Domingo, 16 de Novembro de 2025 Fazer o Login

Radar – 8 de julho

ter, 8 de julho de 2025 08:00

DE NOVO?

Mais uma vez, uma proposta que está no Congresso anima prefeitos de todo o país que foram reeleitos e podem disputar novamente as eleições, caso seja aprovada a emenda do senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI).

 

RESUMINDO…
A proposta estabelece uma transição antes da extinção definitiva do direito à reeleição, permitindo que prefeitos eleitos em 2020 e reeleitos em 2024 possam disputar novamente, em 2028, um último mandato de seis anos. Com isso, os gestores poderão permanecer no poder até 2034.

 

DEVE MELAR

Essa proposta de mandato de seis anos sempre aparece nas vésperas de uma eleição, mas sempre acaba “morrendo na praia”.

 

SÓ EM AGOSTO

Com o plenário em recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Araguari segue com a pauta cheia de projetos encaminhados pelo Executivo, que também deve definir seu novo líder só em agosto.

 

TUDO IGUAL?

Um detalhe nos valores do IPTU 2025 vem deixando os contribuintes em dúvida: não há diferença entre pagar à vista ou parcelado.

 

ENTRAVE
A explicação que a coluna apurou é que o decreto do IPTU sempre é definido no ano anterior — ou seja, neste caso, em 2024, ano de eleição municipal. Haveria um alerta sobre a concessão de descontos vantajosos que pudessem ser interpretados como “agrado” ao eleitor.

 

ZUM-ZUM
Sobre notícias de que carnês do IPTU estariam sendo jogados fora, o prefeito Renato Carvalho disse que a empresa responsável pela distribuição tem um controle com fotos dos locais de entrega.
“Se isso estiver acontecendo, a empresa tem que responder”, comentou o prefeito.

 

SUJOU
A Justiça do Distrito Federal derrubou, nesta segunda-feira,  07 de julho, a liminar que determinava a inclusão do nome da deputada Dandara Tonantzin na disputa pela presidência do PT de Minas Gerais. A candidatura da parlamentar foi indeferida pelo partido devido a atraso no pagamento da contribuição partidária.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: