Quinta-feira, 29 de Janeiro de 2026 Fazer o Login

RADAR – 7 DE NOVEMBRO

sex, 7 de novembro de 2025 08:16

MELOU

Um empresário local vinha conduzindo um plano interessante. Com o aeroporto de Araguari interditado, ele estava com tudo quase pronto para construir uma estrutura para pouso e decolagem em uma área de sua propriedade, onde seriam disponibilizadas áreas para construção de hangares para aeronaves comerciais. Segundo apurado, toda a documentação junto à ANAC já vinha sendo organizada, mas o anúncio da reforma do aeroporto local frustrou os planos.

 

13 ANOS DEPOIS…

Araguari sofre um dos maiores estragos causados pela forte chuva, que destruiu vários pontos da cidade. A primeira vez foi em janeiro de 2013, quando Raul Belém acabava de assumir a prefeitura, e precisou contar com um grande mutirão, inclusive de empresários, para recuperar os danos.

 

SEM CONSCIÊNCIA

Além dos estragos, o registro lamentável é a grande quantidade de lixo que cidadãos sem consciência jogam nas ruas e que acabam entupindo as galerias, causando alagamentos e prejudicando o trabalho de limpeza que a prefeitura realiza nas mesmas.

 

BOLSÃO

Anunciado em 2018, o esperado calçadão da Rui Barbosa hoje é um pesadelo para os comerciantes da via quando chove. E olha que o projeto foi muito discutido, na época, por representantes do comércio e entidades de classe.

 

PRIMEIRA ETAPA

A Prefeitura de Araguari vai lançar o processo de licitação para executar o projeto de reforma da rodoviária local, que foi interditada recentemente. A empresa que construiu aquela estrutura não existe há quase 30 anos. Essa deve ser a grande dificuldade para resolver o problema na edificação.

 

ISSO TUDO?

A Prefeitura de Araguari move mais de cem processos contra empresas de outros estados que venceram licitações e não concluíram o serviço, ou nem apareceram após vencer com valor muito baixo.

 

CABO DE FORÇA

Duas grandes redes de farmácias disputam áreas dentro de Araguari para investir.

 

DE FORA

Cento e trinta e oito municípios de Minas Gerais estão em alerta para tempestade e queda de granizo até as 10h desta sexta-feira, 7, de acordo com aviso meteorológico emitido ontem pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Araguari não está nessa lista.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: