Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – 30 de abril

qui, 30 de abril de 2015 06:00

capa radar1

 

Charge do Dia

Charge do Dia

 

AUDACIOSO

O PSDB local está disposto a sair do anonimato nas próximas eleições ano que vem, e não esconde apresentar nomes para prefeito, vice e vereadores. A delegada Mary Simone Reis foi a última representante do partido quando ocupou uma das cadeiras no Legislativo local, e faz muito tempo.

CUTUCÃO

O bloco de oposição do prefeito Raul Belém (PP) na Câmara Municipal “comemorou” a decisão da Justiça em suspender o pagamento do IPTU 2015. Para eles, “os gatos pingados” que estiveram na manifestação contra o prefeito surtiram efeito.

VAGANDO

Depois de deixar o PMDB, o empresário Tubertino Sena continua sem partido e esfriando cada vez mais as possibilidades de disputar a prefeitura em 2016.

CLI

Como relator, o vereador Dhiosney Andrade (PTC) estreou ontem na “CLI da Caçamba.” Para hoje é esperada a participação do secretário de Fazenda Érico Chiovato no Plenário da casa.

NEM SINAL

Essa semana o Legislativo cobrou o início do estacionamento rotativo então aprovado pelos vereadores, tratando da municipalização do trânsito. Encontrar uma vaga na área central tornou-se algo quase impossível.

LIBEROU

Após as obras de recuperação da erosão no final da avenida Coronel Theodolino Pereira de Araujo, a prefeitura liberou ontem a parte interditada da avenida Minas Gerais.

EU APOIO!

Major Olímpio
Major Olímpio

 

Um dia depois de o brasileiro Rodrigo Gularte, condenado por tráfico de drogas, ter sido executado, o deputado Major Olímpio (PDT-SP) parabenizou o governo indonésio pelo cumprimento da pena. “Ninguém comemora a morte, mas é um traste a menos na humanidade. E que outros países, inclusive o nosso, não percam o tempo em reprimendas em relação aos países que tomam atitude”, afirmou o deputado paulista. Olímpio, que é integrante da Bancada da Segurança Pública, também conhecida como bancada da bala, criticou os esforços brasileiros para tentar evitar a execução. “Quero cumprimentar o governo da Indonésia na pessoa do seu presidente, o Joko, por manter a postura firme e não ter cedido a apelos em relação à execução de criminosos hediondos, principalmente traficantes”.

NEGATIVO

Minas Gerais teve queda de 1,1% em seu Produto Interno Bruto (PIB) de 2014. A informação foi divulgada pela Fundação João Pinheiro (FJP), nesta quarta-feira, 29, em Belo Horizonte. A agropecuária contribuiu fortemente para o resultado negativo, com o recuo de 4,1% registrado no setor. A indústria também apresentou retração expressiva, de 3%. O setor de serviços apresentou uma pequena variação positiva, de 0,2%. Os números do PIB mineiro confirmam a tendência de queda da taxa de crescimento do Estado nos últimos três anos, que passou de 2,5% em 2012 para 0,9% em 2013. O resultado negativo da agropecuária mineira em 2014 decorreu, principalmente, dos efeitos da estiagem, que castigou culturas importantes no estado, como as safras de café, batata-inglesa, a primeira safra do milho, a segunda safra do feijão e a banana.

AGENDA

Dia 8 de maio no Golden Hall, acontece a primeira edição do “FORRÓ DA TIA PRETA” com a primeira eliminatória do maior concurso de forró da região sob comando do ORIPÃO e Mais FM.

“Depois que ouvi a justificativa do presidente Giulliano Tibá sobre o motivo para reduzir o número de vereadores, agora acredito que isso é necessário!” Ageu Cesar Guimarães, Borracheiro e estudante de Direito, sobre a proposta do presidente da Câmara em reduzir o número de vereadores no próximo mandato.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: