Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

RADAR – 28 DE NOVEMBRO

sex, 28 de novembro de 2025 11:37

PAGANDO O PATO?

Essa semana houve certa insatisfação por partes de alguns vereadores em relação as decisões tomadas em conjunto com comerciantes da cidade e a prefeitura, sendo que a Câmara sofre com desgaste da opinião pública. Vereadores citaram o projeto “porco” feito na Rui Barbosa e até a decisão de levar estrutura do parque de diversões para Praça da Matriz.

 

REVIVENDO…

Na edição anterior dessa coluna, trouxemos um raio X real dos bastidores da política local, diante de especulações envolvendo nomes no nosso cenário político para as eleições do ano que vem e até 2028.

 

RESUMO

Como a coluna teve grande repercussão, reafirmamos aqui que Zé Vitor segue focado na sua reeleição para deputado federal, o presidente do HUSF – Hospital Sagrada Família, José Júlio, só colocaria seu nome para federal ano que vem caso Zé Vitor fosse disputar o senado. Já a prefeitura em 2028, é algo fora de cogitação nos planos de José Júlio.

 

FALANDO NISSO…

Renato Carvalho que já confidenciou com essa coluna seu plano em cumprir seu mandato de prefeito, acabou dando outro sinal confirmando essa posição ao ser eleito por unanimidade para assumir a presidência da AMVAP. Representada por mais de vinte cidades da região, ele não trairia a confiança depositada nele pelos prefeitos. Renato assume seu mandato de um ano na AMVAP em janeiro.

 

BENZEU

Mesmo assim, o próprio Renato já disse que nem se fosse dado um terceiro mandato de prefeito, sem necessidade de disputar eleição, ele queria.

 

NA ASSEMBLEIA

O único nome não citado pela coluna, e que também foi especulado como candidato para outros cargos, foi Raul Belém que também segue com foco na sua reeleição para estadual, e que aliás, como já foi dito aqui, tanto Raul quanto Doorgal Andrada devem disputar pelo mesmo partido.

 

CARTA FORA

Assim como a Secretaria de Saúde, Tereza Griep,  Juberson Melo, o “JUBÃO”, foi outro que já deixou claro que não pretende mais disputar cargos públicos e neste caso principalmente a disputa pela prefeitura, quando ambos foram sondados.

 

POLÊMICA

Segundo apurado, a direção da ACIA – Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Araguari, deve acionar a justiça pela veracidade do grande número de atestados médicos que as empresas vem recebendo dos seus funcionários para justificarem suas faltas. Para conseguir concluir suas obras, uma grande empresa que se instalou em Araguari, só conseguiu acabar com os atestados após pagar bonificação para quem não faltasse.

 

NÃO É DE HOJE

Sobre atestados médicos, anos atrás, o próprio Ministério Publico andou sugerindo novos exames médicos para alguns servidores que acumulavam atestados.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: