Sexta-feira, 17 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – 13 anos depois

sex, 28 de fevereiro de 2014 00:00

Abertura Radar
charge 28022014
13 ANOS DEPOIS…
raul belem miguelO prefeito Raul Belém (PP) recebeu na semana passado o “Título de Cidadão Honorário de Tupaciquara”, concedido a seu pai, o deputado Federal Raul Belém em abril de 2001. A honraria foi aprovada em abril pela Câmara Municipal de Tupaciguara, mas Belém acabou falecendo seis meses depois, em 13 de outubro de 2001. O autor da indicação foi o ex-vereador “Juninho”.

AGUARDE
Para muitas pessoas o ano começa somente depois do Carnaval, e por isso a coluna está aguardando para falar de um assunto importante: eleições 2014. Como estamos entrando no mês de março, é necessário haver uma definição até abril de quem será candidato a deputado por Araguari. Alguns estão propagando que precisam de poucos votos para a vitória em outubro. Um argumento que foi usado várias vezes outrora, mas nem sempre é a realidade.

REVIVAL
Como estava previsto, retornarei no próximo mês, com o “RAIO X” dos candidatos de outras cidades eleitos com votos em Araguari, e o que fizeram por nós.

ABERRAÇÃO
Alguns pretensos candidatos de Araguari estão filiados em partidos que não se elegem com menos de cinquenta mil votos, daí basta o leitor fazer a análise, pois nas eleições de 2012, tivemos pouco mais de 60 mil dos 84 mil votos aproveitáveis.

RADIOGRAFIA
Vou esperar para saber quem realmente será candidato para revelar aqui a previsão de votos necessários para cada um ser eleito pelo seu partido, além da dificuldade em eleger candidato dependendo de quantos teremos.

PESQUISA NO FORNO
Em conversa nesta quarta-feira 26, com nosso diretor responsável, Dr. Darli Amaral, o mesmo, preocupado com a eleição de deputados de nossa cidade, estuda realizar uma pesquisa de opinião pública para saber quem realmente tem chances de ser eleito, e logicamente, quem aparecer mal no resultado e mantiver seu nome como candidato, não está pensando na cidade e sim em si mesmo sendo beneficiado por algo, mesmo sabendo que poderá prejudicar a cidade mais uma vez. Lembrando que a pesquisa será publicada.

TÚNEL DO TEMPO
Na edição de 14 de agosto de 1938, a Gazeta do Triângulo trazia em sua manchete a seguinte notícia: “Calçamento de ruas, o maior acerto da administração Jheovah Santos”. No texto, era enaltecido o calçamento da rua Ruy Barbosa, Avenida Tiradentes entre outras vias centrais da cidade cujo resultado foi positivo para o aspecto urbano facilitando o tráfego de veículos  além da limpeza das vias que antes eram de terra.

RETORNO
Depois de ser registrado nesta coluna, o prefeito Raul Belém solicitou o início dos serviços de recuperação das vias do Distrito Industrial que estavam intransitáveis.

DIREITO DE RESPOSTA
Entendendo que faltou informação na edição anterior desta coluna, o vereador Cezar Batista de Oliveira “Cezinha” (SDD), disse que é a favor da isenção da cobrança do IPTU para quem possui casas com até 70m2 de construção, mas sua discussão é sobre a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias, a qual ele não votou alegando que está prevista a garantia dos recursos na ordem de R$ 1,4 milhão que o município deixará de receber com a isenção, sendo que tal valor deve ser garantido antes da concessão do benefício.
======================

ENTRE ASPAS:

“Fizemos isso no sentido de somar esforços para conseguir deixar os preços mais justos. Vamos procurar entidades de classe e conscientizar a população, inclusive recebemos diversas reclamações sobre essa situação.”
Sebastião Vieira -Tiãozinho do Sindicato (PRP), sobre reunião no Ministério Público em relação aos preços dos combustíveis.

“Precisamos pagar bem os professores e vamos gastar dinheiro, não só em relação aos seus salários, mas fazendo escolas para dois turnos, com laboratórios e equipamentos. O Brasil é um país rico pela qualidade de seu povo e porque temos petróleo. Essa riqueza finita tem que ser transformada em uma riqueza que não acaba para o Brasil, que é a educação” .
Da presidente Dilma Rousseff (PT), nesta quinta-feira, durante a cerimônia de formatura de 3.800 alunos do Programa Nacional de Acesso ao ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Segundo ela, os recursos obtidos com a exploração do petróleo da camada pré-sal serão aplicados na melhoria da educação, sendo 75% dos royalties e 50% do óleo destinados a esse fim.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: