Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

RADAR – 02 DE DEZEMBRO

ter, 2 de dezembro de 2025 08:00

ANO NOVO, ESPERANÇA NOVA

Com 2025 encerrado, surge a esperança da Prefeitura de Araguari de finalmente começar a receber, em 2026, os R$ 120 milhões da revisão de royalties, aguardados desde novembro de 2024. Porém, é bom lembrar que esse valor já vem acumulando juros desde a decisão da Justiça.

 

UMA LUZ

As expectativas são positivas para 2026, por parte da Prefeitura de Araguari, que vem passando sufoco para conseguir pagar seus compromissos neste ano. Principalmente os precatórios, que literalmente “quebraram o município”.

 

FALANDO EM GRANA…

Além dos 120 milhões de royalties das usinas, a Prefeitura conseguiu, na Justiça, quase 60 milhões referentes à revisão de tributos. E esse valor também pode cair na conta do município em breve.

 

PRESENTE DE NATAL

O prefeito Renato Carvalho reuniu, no final da tarde de ontem, toda sua base de vereadores em seu gabinete, para anunciar o aumento de 10,48% aos servidores públicos.

 

LEITE NO FOGO

Em busca de oportunidades de emprego, Araguari segue registrando um grande aumento de estrangeiros e nordestinos, que viraram alvo das grandes empresas da cidade.

 

POR FASE

Pretendentes a disputar a Prefeitura de Araguari em 2028 sabem que é preciso aguardar o resultado das eleições para deputado no ano que vem. O desejo é despertado pela escassez de nomes e, principalmente, pelo fato de Renato Carvalho não poder disputar uma nova reeleição.

 

ALERTA
Vinte e nove cidades de Minas Gerais estão sob alerta de risco potencial de tempestade, com queda de granizo, até a manhã desta terça-feira, 2, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Outras 414 cidades do estado podem ter chuvas intensas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos fortes (40–60 km/h). Araguari está entre elas.

 

ADEUS
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou nesta segunda-feira, 1º, a resolução que altera o processo de formação de condutores no Brasil. A nova diretriz encerra a exigência de frequência obrigatória em aulas teóricas e práticas ministradas por Centros de Formação de Condutores (CFCs) e autoescolas.
A iniciativa do Ministério dos Transportes visa reduzir o custo para tirar a CNH, queda estimada em 80%, e promover maior inclusão das pessoas que dirigem sem possuir o documento, número que pode chegar a 20 milhões de brasileiros.

 

3 Comentários

  1. Silvio disse:

    ADEUS
    Medidas populistas são tomadas a toque de caixa, em véspera de ano político a coisa se exacerba.
    ADEUS educação no trânsito, segurança, respeito, etc. Que venha o caos, a baderna. ADEUS empregos, investimentos.
    Os novos habilitados irão aprender com quem? Com os burros de seus pais que desconhecem a linguagem do respeito e para os quais levar vantagem no trânsito com suas sandices é sinal de inteligência? Aquele que tem respeito pela vida alheia se esforça para, realmente, ser devidamente habilitado. Essa porcaria de CONTRAN considera o povo brasileiro respeitoso ao extremo dessa medida populista e insana? Na mesma proporção que pessoas perderão seus empregos haverá redução de taxas públicas? O rabo a ser cortado não é do próprio povo para servir o povo, o rabo a ser cortado é o do desrespeito que representa essa porcaria de CONTRAN e das taxas que se paga para ter um direito. Pagar autoescola para fazer o certo é o de menos.

  2. Apenas um Insano disse:

    Prezado Silvio, primeiramente A OBRIGATORIEDADE da Auto-Escola não mudou em nada nos NROS de acidentes no seu período de abrangencia. O BRASILEIRO SIM deveria ser educado desde seu nascimento. TENHO 25 anos de CNH e colidi apenas uma única vez (e descobri que eu não estava errado anos depois por falta de orientação). O PROBLEMA maior em minha humilde opinião e de um bom observador é a ATENÇÃO dada ao pequeno aparelho CHAMADO CELULAR. É notório perceber o quanto o VOLANTE fica sem mãos, pois elas estão ocupadas enviando MENSAGENS PRIORITÁRIAS. PAGANDO OU NÃO auto-escola, O USO DO CELULAR irá continuar, diminuindo a atenção do condutor e AUMENTANDO OS NROS de acidentados.

  3. João Batista disse:

    Com toda certeza são medidas para agradar a base eleitoral, isto é um fato, outro o fato é que a obrigatoriedade da auto escola não quer dizer que somos um povo educado.
    Furamos sinal, bebemos e dirigimos e achamos normal , paramos um fila dupla e ligamos o pisca alerta( isso faz o seu carro ficar invisivel, kkk).
    Ou seja junta a fome do governo e se perpetuar no PODER com a nossa sede de se dar bem sempre. CASAMENTO PERFEITO.

Deixe seu comentário: