Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar

ter, 16 de setembro de 2014 00:01

Abertura Radar
charge 16092014
O QUE É ISSO!?
Encontrei ontem com um deputado de Uberlândia no aeroporto da vizinha cidade. Papo vai, papo vem, perguntei como está sua campanha para reeleição, principalmente em Araguari. Ele não mediu as palavras para dizer que não perde tempo com Araguari, pois segundo ele, aqui enterraram uma cabeça de burro, se referindo à dificuldade em angariar votos dos araguarinos. O deputado que sempre é votado aqui, disse que espera que a cidade eleja seu próprio representante. Como a Lei Eleitoral não me permite citar nomes, fica pra depois da eleição a revelação.

SOCORRO!!!
Seguindo o mesmo exemplo do candidato acima, outro candidato da região resolveu recolher suas placas e zarpar da cidade.

ESTRAGO
LEONARDO FURTADO BORELLIAssim como em outros estados e cidades, a longa estiagem afeta no abastecimento e financeiramente, diversas cidades do país. Araguari, por exemplo, é uma delas. Segundo o Procurador geral do município Leonardo Boreli, neste mês a cidade deixou de arrecadar cerca de quatrocentos mil reais em recursos provenientes de produção das usinas instaladas no município.  Como se sabe, a cidade é beneficiada com a produção de energia, porém com a seca, a mesma é comprometida.

COMO?
Depois de exagerar na “dose”, um folclórico candidato da cidade teve, segundo informações, sua aposentadoria sem contribuição (LOA), suspensa por denúncia.

AVALIANDO
Darli Amaral, diretor responsável pela Gazeta do Triângulo, avalia a contratação de um instituto para pesquisar o cenário político atual visando às eleições de outubro próximo. Caso seja confirmada, será publicada por este periódico. Essa pode ser uma maneira de contribuir para com os indecisos.

NEM MORTO!
Diante de rumores de conciliações que podem reduzir o número de candidatos na reta final da eleição, como foi ventilado na coluna na edição anterior, o empresário e vice-presidente do PPS local, Gilberto Cunha Resende, adiantou que seu partido continua firme no páreo.

ESTRANHO
O vereador Carlos Machado (PDT) acionou a secretaria municipal de Planejamento e o Ministério Público diante, segundo ele, da quantidade de casas do programa “Minha Casa Minha Vida” que foram sorteadas e estão fechadas. Machado espera com a apuração, que as casas sejam ocupadas por aqueles que realmente necessitem do imóvel.

NECESSÁRIO
Vice-líder do prefeito Raul Belém (PP) na Câmara Municipal, o vereador “Tenente Luciano” (PP) pediu que o chefe do Executivo priorize junto à administração tributária do município os carnês do IPTU/2014 fazendo o desmembramento das cobranças. Segundo a solicitação, os contribuintes isentos do pagamento do imposto (aqueles cuja residência tem até 70m2) deveriam receber esta informação diretamente no carnê contendo apenas as taxas obrigatórias referentes aos demais serviços. De acordo com o vereador, isso evitaria as idas e vindas do contribuinte ao setor competente.

SEM TERRA I
A Vara Agrária de Minas Gerais, em Belo Horizonte, deferiu pedido do Espólio de Archibalds Veloso de Araújo, ajuizado em 5 de setembro corrente, para determinar a retirada dos sem terra que em 29 de agosto passado, invadiram de novo a Fazenda Bálsamo, de sua propriedade, neste Município. A mesma Fazenda havia sido invadida em 2013, quando a Justiça Agrária concedeu liminar para a pronta desocupação, que ocorreu no final de dezembro daquele ano, sem resistência, conduzida por oficiais de Justiça e com o apoio da Polícia Militar.  A ação de reintegração de posse ajuizada contra a primeira invasão sequer foi julgada em definitivo, mas, mesmo estando em vigor a liminar nela concedida, a Fazenda foi novamente ocupada pelos sem terra.

SEM TERRA II
Agora, conforme publicado nesta segunda-feira, 15, a Justiça Agrária, atendendo ao que foi requerido pelo Espólio, determinou a imediata retirada dos sem terra, decisão que será cumprida nesta Comarca de Araguari, por Carta Precatória. O advogado do Espólio, Neiton de Paiva Neves, ressaltando a agilidade da Vara Agrária em apreciar e decidir o pedido feito, disse acreditar e desejar que o cumprimento da decisão e a reintegração do Espólio na posse da Fazenda  também ocorram brevemente, e, tal como a primeira vez, de forma pacífica e sem incidente.
================

ENTRE ASPAS

“Essa é a minha nova meta, e posso garantir que tudo está caminhando!”
Do vereador Paulo do Vale (PV) ao responder um companheiro de rádio na porta da prefeitura ontem sobre seu interesse pela presidência da Câmara Municipal em dezembro.

“A eleição está muda mesmo; é porque o eleitor está desanimado e desacreditado com os políticos!”
Edvar

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: