Qualidade do transporte público é tema de reunião entre vereadores, secretaria e Sertrans
sáb, 22 de fevereiro de 2014 00:29
Melhorias na prestação do serviço de transporte público foram cobradas por representantes do Legislativo. Foto: Gazeta do Triângulo
DA REDAÇÃO – Assuntos envolvendo o transporte público araguarino foram discutidos ontem pelos vereadores José Donizete Luciano – Tenente Luciano (PP) e Paulo do Vale (PV), que fazem parte da Comissão de Trânsito da Câmara, José Maximino, representando a secretaria de Trânsito e Transportes e Francis Lorran Duarte, gerente de operação da empresa Sertran em Araguari.
Presidente da Comissão, Tenente Luciano repassou à empresa reclamações de usuários devido ao atraso dos ônibus ou pontos em que eles não passam, além de cobrar diversas informações sobre como esse serviço é oferecido e se a Sertran pretende participar da licitação que irá definir a empresa que será responsável pelo serviço. “Queremos saber o que eles podem fazer para melhorar, se estão pensando em ficar por mais tempo. Eles foram convidados, mas não haviam comparecido em outras ocasiões,” disse.
Vale lembrar que a Sertran opera desde novembro do ano passado em regime de contrato emergencial. Ou seja, apenas temporariamente. O documento previa prestação do serviço durante 90 dias e prorrogação pelo mesmo período.
O representante da empresa, Francis Lorran, afirmou que o sistema de transporte do município é defasado, mas que a empresa ainda não aplicou as mudanças porque o serviço está sendo prestado por um curto período de tempo. “É preciso haver um realinhamento. Em alguns bairros há cinco ônibus circulando e outros sem nenhum, com apoio da secretaria de Trânsito fizemos a demarcação de pontos. A cidade cresceu e o sistema de transporte não,” comentou.
Ele ressaltou ainda que a empresa tem interesse em participar da licitação e caso seja a vencedora, irá colocar em prática melhorias como substituir a frota por outra mais nova.
Representante da secretaria de Trânsito, José Maximino ressaltou que, apesar das reclamações existentes, houve diminuição em relação à prestadora anterior. “Temos um telefone para esse atendimento e notamos que as reclamações diminuíram, alguns até ligam para elogiar a empresa,” contou.
Sobre atrasos e em caso de ônibus que não passam no ponto, Francis Lorran pediu para que a população informe a situação pelo telefone 3513-9999.
4 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Radar (01/12) sex, 1 de dezembro de 2023
- Escola Professor Hermenegildo publica nota de repúdio contra as acusações realizadas nas redes sociais sex, 1 de dezembro de 2023
- Solenidade de posse da nova mesa diretora e do novo quadro de conselheiros de saúde, acontece hoje sex, 1 de dezembro de 2023
- Arabesque realiza espetáculo “Portas que Abrem o Mundo em Nós” sex, 1 de dezembro de 2023
- Varas Criminais da Comarca preparam listas de jurados para servirem em 2024 sex, 1 de dezembro de 2023
- BR050 volta a registrar acidente fatal sex, 1 de dezembro de 2023
- Suspeito de manter mulher em cárcere privado é preso em rodovia sex, 1 de dezembro de 2023
- Coluna: Da Redação (30/11) qui, 30 de novembro de 2023
- Coluna: Direito e Justiça (30/11) qui, 30 de novembro de 2023
- 54º Concurso de Contos e Poesias: ALAA e FAEC realizam solenidade de premiação qui, 30 de novembro de 2023
> > Veja mais notícias...
A prefeitura tem que realizar essa licitação logo, pra população Araguarina ter um transporte de qualidade.
Em Araguari as coisas são devagar, deveria se fazer como em Uberlândia, construir um terminal colocar mais ônibus circulando e incentivar a população a andar de ônibus.
Como a qualidade do transporte em Araguari é péssima, muitas pessoas recorrem aos pontos de moto-táxis. Eu mesmo sou um exemplo disso. Quando preciso ir ao centro, vou de carro com o meu tio ou de moto com a minha irmã. Caso contrário, o moto-taxista é logo, a primeira opção, mesmo sendo um recurso bem inseguro, já que a grande maioria não respeita os limites de velocidade.
Se o serviço prestado da SERTRANS fosse melhor, provavelmente, muitas pessoas seriam atraídas para o transporte público, uma vez que o valor cobrado pelos moto-taxistas é alto.
Em Uberlândia, o nível é outro. Por mais que aja superlotação nos horários de pico, a empresa UBERTRANS consegue ser organizada. Cumpre com os horários e os pontos são bem definidos. Ressaltando-se que há vários terminais. Fora a importância que se tem, em algumas rotas, terem ônibus disponibilizados a cada 10/15 minutos.
incentivar a população a andar de onibus??? como??? se os vereadores , o prefeito e o vice começarem a andar ai eu ando.