Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Público elege peça de grupo araguarino como a melhor em festival de Conselheiro Lafaiete

ter, 29 de julho de 2014 02:29
“Vera e Marco e as crônicas de um casamento”, do Grupo Sol, conquistou a platéia de um dos maiores eventos de teatro amador do país
Grupo Sol tem passagem vitoriosa pelo XIV FACE, festival realizado neste mês em Conselheiro Lafaiete. Foto: Divulgação

Grupo Sol tem passagem vitoriosa pelo XIV FACE, festival realizado neste mês em Conselheiro Lafaiete. Foto: Divulgação

TALITA GONÇALVES – Mais do que boas lembranças, o Grupo Sol trouxe de sua passagem pelo XIV FACE – Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete o título de melhor espetáculo eleito pelo voto popular. A peça “Vera e Marco e as Crônicas de um casamento” caiu nas graças do público deste evento que se consolida como um dos principais do teatro amador no Brasil. Os mais de 500 quilômetros no caminho de volta ganharam um brilho especial com a vitória. A sensação de dever cumprido, sem dúvida, superou o cansaço.

Durante os doze dias de festival, realizado de 16 a 27 de julho, a cidade recebeu mais de 40 espetáculos de 30 cidades diferentes. Todos os anos, Conselheiro Lafaiete se transforma em uma verdadeira “Meca” para atores e grupos de teatro vindos de várias regiões do país com o objetivo de mostrar sua arte e aproveitar o intercâmbio entre artistas.

Na viagem e durante a estadia no município mineiro, o Grupo Sol teve a companhia do também araguarino Grupo Meta, que apresentou o drama “Nó Cego”. Elbson Luiz de Abreu viveu essa experiência. Responsável pela sonoplastia em apresentações locais, ele conta que precisou substituir um dos atores do Grupo Meta de última hora. “Conselheiro Lafaiete respira teatro; é um produto cultural muito consumido lá. Foi muito produtivo, houve uma ajuda mútua entre os grupos, conhecemos novas pessoas, estabelecemos uma ponte entre eles e Araguari,” comentou.

O Grupo Sol apresentou, além da peça premiada, “A Comédia do Jegue”, um dos seus espetáculos mais conhecidos em Araguari. Para o diretor e ator Nassim Guerra, a conquista foi um momento importante. “Conseguimos levar nossa mensagem ao público, esse reconhecimento não tem preço,” ressaltou ele, que agradeceu atores, participantes do grupo, companheiros de viagem, a prefeitura de Araguari e também a organização do evento.

1 Comentário

  1. Adelina disse:

    Me perdoe, mais acho um descaso quando não se põe o nome dos atores, e todos que colaboraram para que o evento fosse apresentado. Grupo Sol, é um grupo de pessoas, e acho que todos tem nome, e gostamos quando nos chamam pelo nome.
    Forte abraço fraterno.

Deixe seu comentário: