Público elege peça de grupo araguarino como a melhor em festival de Conselheiro Lafaiete
ter, 29 de julho de 2014 02:29“Vera e Marco e as crônicas de um casamento”, do Grupo Sol, conquistou a platéia de um dos maiores eventos de teatro amador do país

Grupo Sol tem passagem vitoriosa pelo XIV FACE, festival realizado neste mês em Conselheiro Lafaiete. Foto: Divulgação
TALITA GONÇALVES – Mais do que boas lembranças, o Grupo Sol trouxe de sua passagem pelo XIV FACE – Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete o título de melhor espetáculo eleito pelo voto popular. A peça “Vera e Marco e as Crônicas de um casamento” caiu nas graças do público deste evento que se consolida como um dos principais do teatro amador no Brasil. Os mais de 500 quilômetros no caminho de volta ganharam um brilho especial com a vitória. A sensação de dever cumprido, sem dúvida, superou o cansaço.
Durante os doze dias de festival, realizado de 16 a 27 de julho, a cidade recebeu mais de 40 espetáculos de 30 cidades diferentes. Todos os anos, Conselheiro Lafaiete se transforma em uma verdadeira “Meca” para atores e grupos de teatro vindos de várias regiões do país com o objetivo de mostrar sua arte e aproveitar o intercâmbio entre artistas.
Na viagem e durante a estadia no município mineiro, o Grupo Sol teve a companhia do também araguarino Grupo Meta, que apresentou o drama “Nó Cego”. Elbson Luiz de Abreu viveu essa experiência. Responsável pela sonoplastia em apresentações locais, ele conta que precisou substituir um dos atores do Grupo Meta de última hora. “Conselheiro Lafaiete respira teatro; é um produto cultural muito consumido lá. Foi muito produtivo, houve uma ajuda mútua entre os grupos, conhecemos novas pessoas, estabelecemos uma ponte entre eles e Araguari,” comentou.
O Grupo Sol apresentou, além da peça premiada, “A Comédia do Jegue”, um dos seus espetáculos mais conhecidos em Araguari. Para o diretor e ator Nassim Guerra, a conquista foi um momento importante. “Conseguimos levar nossa mensagem ao público, esse reconhecimento não tem preço,” ressaltou ele, que agradeceu atores, participantes do grupo, companheiros de viagem, a prefeitura de Araguari e também a organização do evento.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Cemig abre inscrições para curso gratuito de Educação Financeira on-line ter, 5 de maio de 2026
- Após sucesso em Monte Carmelo, Programa “Ela Por Inteiro” chega ao distrito de Celso Bueno ter, 5 de maio de 2026
- Final de semana é marcado com ações da Polícia Militar voltadas à segurança do cidadão ter, 5 de maio de 2026
- Araguari se destaca como referência na formação de treinadores de voleibol ter, 5 de maio de 2026
- RADAR – 5 DE MAIO ter, 5 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 5 DE MAIO ter, 5 de maio de 2026
- Brasil cria 228 mil empregos em março e Araguari se destaca com saldo ter, 5 de maio de 2026
- Superliga Feminina de Vôlei ter, 5 de maio de 2026
- Vereador Guilherme Santana solicita reforço na fiscalização do descarte irregular de pneus em Araguari ter, 5 de maio de 2026
- Mulher fica ferida em acidente registrado na MG-413 ter, 5 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...

Me perdoe, mais acho um descaso quando não se põe o nome dos atores, e todos que colaboraram para que o evento fosse apresentado. Grupo Sol, é um grupo de pessoas, e acho que todos tem nome, e gostamos quando nos chamam pelo nome.
Forte abraço fraterno.