Domingo, 22 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Protetores Solidários são beneficiados com projeto de castração como forma de reconhecimento

qui, 2 de março de 2017 05:56

por Mel Soares

Há aproximadamente um ano, mulheres que lutam pela causa animal resolveram criar um grupo denominado: Protetores Solidários. O principal objetivo é acolher animais abandonados que vivem em situações de risco e encaminhá-los a adoção. Além de abrigar nas próprias residências dezenas de cães e gatos, com a ajuda da comunidade a equipe de voluntárias tem conseguido arrecadar fundos para viabilizar o atendimento médico de animais resgatados com algum tipo de enfermidade.

Uma das atividades realizadas para conquista de recurso é o pedágio solidário, cuja ação chegou ao conhecimento do deputado estadual Noraldino Junior (PSC) que elogiou a atitude e entrou em contato com as protetoras para anunciar a realização do castramóvel no mês de abril em Araguari. O projeto irá contemplar 150 cães e gatos cujos tutores comprovem baixa renda. As datas serão definidas na próxima semana.

Grupo de voluntárias estiveram reunidas com o deputado na semana passada em Uberlândia

Grupo de voluntárias estiveram reunidas com o deputado na semana passada em Uberlândia

 

Segundo as protetoras Débora de Sousa Dau; Sarai Andressa F. Martins de Araújo e Samara Reis, a notícia do parlamentar foi recebida com bastante alegria. “Temos muito que agradecer a Deus por nos confiar esta missão. A comunidade precisa se conscientizar sobre a importância de adotar um animal abandonado e também da castração”, afirmaram.

O grupo ficou responsável pela busca de apoio no que diz respeito à hospedagem e alimentação das sete pessoas do projeto, as quais estarão encarregadas de proceder às cirurgias, que acontecerão durante três dias. “Até o momento conseguimos o apoio da Nutri Service, que irá disponibilizar todas as refeições gratuitamente”, destacou Débora. A equipe também procura por um empresário que ceda o local para a realização dos procedimentos.

O pré-cadastro dos animais pode ser feito com Débora pelo telefone: 9.9205-0067.

“Haverá uma triagem com o intuito de avaliar a real situação econômica das pessoas que desejam ter seu animal castrado”, argumentou.

O evento também contará com o apoio da Aproama (Associação de Proteção dos Animais e Meio Ambiente de Araguari). O projeto de castração é proporcionado pelo Deputado Noraldino Júnior em parceria com a ONG AJUDA.

1 Comentário

  1. mauro henrique da silva disse:

    parabéns pelo projeto , mas quando fiquei sabendo era o ultimo dia e nao tinha mais vagas .

Deixe seu comentário: