Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Protesto na avenida Minas Gerais é adiado; população aguarda parecer do Executivo

qui, 18 de setembro de 2014 00:10

DA REDAÇÃO – A Gazeta do Triângulo noticiou na última semana o protesto de moradores e comerciantes quanto aos transtornos causados pelo intenso fluxo de veículos na avenida Minas Gerais. Conforme apurou a reportagem, o trecho que merece atenção das autoridades competentes é referente à rua Coronel Aurélio.

Na tarde desta terça-feira, 16, vereadores se reuniram com a população daquela localidade. Na ocasião, analisaram juntamente com o prefeito Raul Belém (PP) e o secretário interino de Trânsito e Transportes Odon Naves, o que poderá ser feito para evitar acidentes e outros constrangimentos.

Segundo explicou o vereador tenente José Donizete Luciano (PP), com a crescente frota de veículos nos últimos anos, o trânsito em Araguari vem passando por transformações, mas é preciso ainda uma estrutura para atender a demanda. “Inicialmente um redutor de velocidade será instalado naquela via, entretanto, juntamente com engenheiros da prefeitura a intenção é promover um amplo estudo para estender a iniciativa a outros trechos da avenida Minas Gerais, visando garantir segurança à pedestres e motoristas que trafegam pela avenida,” explicou o vereador.

Segundo apurou a reportagem, a paralisação da via estava marcada para ocorrer no dia de ontem, 17. “Pedimos a compreensão da população, pois o prefeito assumiu um compromisso de solucionar o problema e promover ações eficazes para melhorar o trânsito nas principais avenidas do município,” completou.

A população aguarda uma resposta até a próxima semana. Este foi o prazo garantido pelos moradores que reafirmaram a intenção de bloquear a avenida caso nada seja feito.

Segurança Pública

Durante a sessão desta semana na Câmara Municipal, a vereadora Eunice Mendes (PMDB) cobrou do Executivo, ações que tragam melhorias às vias do município. Além disso, solicitou a pavimentação asfáltica no estacionamento no canteiro central da avenida Minas Gerais e instalação de uma travessia elevada para pedestres na mesma avenida, esquina com a rua Padre Anchieta além das avenidas Mato Grosso, Coronel Belchior de Godoy e Bahia.

Outra situação que merece destaque é quanto à instalação de uma funerária naquela região. Segundo justificou, mesmo contra a vontade de moradores e comerciantes, a empresa funerária vem dando sequência no processo para instalação em um imóvel na avenida Minas Gerais. É importante ressaltar que a iniciativa contraria ainda a Lei Complementar nº 034/04 – artigo 66 do município, que prevê o Impacto de Vizinhança.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: