Sábado, 15 de Novembro de 2025 Fazer o Login

Propriedades rurais serão monitoradas através de placas de identificação

sex, 13 de junho de 2014 02:29
Durante reunião, os militares repassaram aos produtores rurais as próximas ações de segurança. Foto: Divulgação

Durante reunião, os militares repassaram aos produtores rurais as próximas ações de segurança. Foto: Divulgação02

DA REDAÇÃO – O Conselho de Segurança Pública – CONSEP Rural, com apoio da Polícia Militar vem promovendo ações na zona rural, visando à redução de crimes. Na última segunda-feira, 9, produtores e militares se reuniram para discutir e garantir soluções aos problemas de segurança que assolam as fazendas da região.

Segundo o presidente do Conselho, Fernando Monteiro, em torno de 200 placas de identificação serão instaladas nas propriedades de Araguari e também Indianópolis. “O CONSEP realizou um planejamento de segurança que foi repassado à PM. Com a instalação destas placas, os militares poderão melhorar o monitoramento das localidades cadastradas, objetivando combater a criminalidade na zona rural,” explicou.

Destas, aproximadamente 30 placas foram entregues aos produtores que compareceram à reunião. “Nos próximos dias entraremos em contato com os demais agricultores para fazer a instalação dos equipamentos nas fazendas,” completou.

Outra novidade está na otimização das ações no patrulhamento da PM na zona rural. Para auxiliar as próximas ações, o Conselho adquiriu mais um veículo destinado à viatura policial. Esta será empregada na realização de patrulhamento das regiões e blitz em rodovias, uma vez que, segundo Fernando Monteiro, os ataques ocorrem ainda durante o percurso dos veículos nas rodovias federais ou estaduais, além daqueles registrados após as paradas em postos de combustíveis, quando há o transporte de grãos em período de colheita.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: