Promotor comemora instalação de câmeras no presídio de Araguari
qui, 12 de dezembro de 2013 09:30DA REDAÇÃO – Entrada de substância entorpecente, aparelhos celulares e outros podem estar com os dias contados no Presídio de Araguari, que recebeu 15 câmeras de vigilância, com LED para visão noturna, segundo informou o promotor criminal, André Luis Alves de Melo.
Ele revelou que a aparelhagem custou aproximadamente R$ 11 mil, incluindo equipamento para gravar imagens e os televisores. “Este sistema permite fiscalização pela internet com senha até mesmo partindo do prédio do Ministério Público ou da sala do juiz criminal”, comemorou André Luís, acrescentando que a verba partiu das penas pecuniárias nas suspensões de processo (art. 89 da lei 9099).
A expectativa é que os recursos tragam benefícios para o sistema, inibindo crimes no estabelecimento, dentre os quais o uso de aparelhos celulares, comércio de drogas e até mesmo fugas.
“Estamos conversando com o Juízo Criminal para implantarmos a vídeo-audiência na área de execução penal, pois isto reduziria a escolta de presos para o Fórum. Temos a verba para isso”, afirmou.
Ainda de acordo com o representante do MP, em 2014 será adquirido um aparelho para gravar as ligações direcionadas ao número 190. Serão investidos entre 30 e 50 mil reais.
“A PM em Araguari aprovou o sistema. Araguari será a única cidade da região com essa técnica, que irá melhorar o serviço de segurança. Além disso, tramita uma ACP – Ação Civil Pública, para implantar GPS e câmeras em todas as viaturas policiais”, concluiu o promotor.
CASO RECENTE
No começo do mês passado agentes prisionais flagraram um preso portando droga durante busca pessoal. O produto seria usado como moeda de troca dentro da unidade como forma de pagamento por outros objetos.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- OAB-MG garante suspensão de resoluções que restringiam atuação da advocacia no sistema prisional qui, 16 de abril de 2026
- Cooperativa vende crédito de carbono qui, 16 de abril de 2026
- Minas Gerais amplia produção de café conilon e fortalece diversificação no campo qui, 16 de abril de 2026
- DA REDAÇÃO – 16 DE ABRIL qui, 16 de abril de 2026
- PRE flagra veículo com adulterações após abordagem na BR-050 qui, 16 de abril de 2026
- Homem é socorrido por policiais militares após cair com o veículo de ponte qui, 16 de abril de 2026
- Lion Boxe FAMEP brilha em Itumbiara e conquista cinco medalhas qui, 16 de abril de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 16 DE ABRIL qui, 16 de abril de 2026
- Flúvio Stevão mostra qualidade da arbitragem araguarina na primeira rodada da Copa AMVAP qui, 16 de abril de 2026
- PAPO ODONTO – 16 DE ABRIL qui, 16 de abril de 2026
> > Veja mais notícias...