Sábado, 24 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Projeto “Vida no Trânsito” é protagonizado pelo departamento de educação da SETTRANS

qui, 17 de abril de 2014 01:25

MEL SOARES – Com o objetivo de minimizar os transtornos causados pela imprudência dos motoristas, no ano de 2013 foi implantado o departamento de Educação para o Trânsito, na SETTRANS – secretaria de Trânsito e Transporte – coordenado pela pedagoga Jacqueline Mendes.

Capela da Unipac, palco do lançamento do projeto, reúne autoridades e representantes locais, além de alunos do CEM Mário da Silva Pereira e da Escola Estadual Raul Soares. Foto: Gazeta do Triângulo

Capela da Unipac, palco do lançamento do projeto, reúne autoridades e representantes locais, além de
alunos do CEM Mário da Silva Pereira e da Escola Estadual Raul Soares. Foto: Gazeta do Triângulo

Há mais de um ano, diversas atividades são promovidas como blitz educativas e simulações de acidentes.

Para dar continuidade às ações de prevenção foi promovido o lançamento do projeto ‘Vida no Trânsito’, na manhã desta quarta-feira, 16, na Capela da Unipac.

Autoridades locais juntamente com alunos e representantes de escolas estaduais e municipais estiveram presentes para prestigiar as ações, que pretendem modificar os hábitos da comunidade.

De acordo com a coordenadora do projeto Jacqueline Mendes, os trabalhos serão desenvolvidos, sobretudo, em escolas e empresas. “A prática envolve ações educativas como palestras, blitz e campanhas. Neste mês de abril iniciamos as atividades e para o próximo mês está previsto o ‘Maio Amarelo’, simbolizando o tema  Atenção no Trânsito”, explicou.

Segundo ela, para que o projeto seja realizado com sucesso a parceria é fundamental. “Temos como parceiros a Patran – Patrulha do Trânsito -, e Corpo de Bombeiros, auxiliando em palestras e simulação de acidentes”.

Além disso, o município contará com o apoio da secretaria de Trânsito de Uberlândia, que disponibilizou para o evento, exposição de fotografias denominada Textura da Violência.

Conforme informações, a principal parceria é com a secretaria de Educação. “Os professores também terão um papel fundamental na difusão deste conhecimento, pois são os multiplicadores desta aprendizagem dentro da sala de aula”, finalizou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: