Sexta-feira, 04 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Projeto referente ao meio ambiente e ao Legislativo contempla estudantes de escolas públicas

ter, 9 de abril de 2019 05:35

Da Redação

A secretaria de Meio Ambiente e a Câmara Municipal por meio da Escola do Legislativo “Vereadora Virgínia Alcântara” firmaram parceria com o intuito de viabilizar o projeto intitulado “Fazendo Arte no Bosque”.

As primeiras atividades serão realizadas com seis turmas de escolas públicas, as quais irão visitar o Legislativo e discutir junto aos vereadores e demais representantes municipais, sobre políticas públicas voltadas ao meio ambiente com foco no município.

Representantes da secretaria de Meio Ambiente e Escola do Legislativo estiveram em reunião nessa segunda-feira

Representantes da secretaria de Meio Ambiente e Escola do Legislativo estiveram em reunião nessa segunda-feira

 

Segundo informações da diretora da Escola do Legislativo, Isabel Dornelas, o trabalho se estenderá com uma visita ao Bosque John Kennedy, sendo que a culminância será no dia 5 de junho, data em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. “Nesta data cada turma fará uma apresentação artística no bosque”, contou a diretora.

A segunda fase do projeto contemplará crianças de aproximadamente 7 anos, que também estão matriculadas em escolas públicas. Os alunos passarão pelas mesmas atividades, mas ao final serão publicadas imagens capturadas pelos próprios estudantes. O tema será: o olhar das crianças sobre o bosque, cuja exposição fotográfica acontecerá no mês de setembro.

A terceira etapa será realizada com turmas do ensino médio, que passarão pelos mesmos cronogramas, mas ao final participarão de um festival de canção ecológica, previsto para acontecer em meados do mês de novembro.

A ação faz parte do projeto de revitalização do Bosque John Kennedy. No final do mês de março, a secretaria de Meio Ambiente assinou contrato com a empresa Vortex Engenharia de Projetos, vencedora do processo licitatório realizado pela prefeitura. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Hamilton Tadeu de Lima Júnior, inicialmente serão feitos estudos para avaliar as principais demandas em relação às melhorias. A empresa ficará encarregada de fazer a elaboração dos projetos arquitetônico, elétrico, hidráulico, estrutural e 3D, o qual apontará o que precisa ser feito para revitalizar tanto o interior quanto a parte externa do Bosque.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: