Projeto que dispõe sobre a criação do serviço de restaurante popular é aprovado por unanimidade
qua, 3 de maio de 2023 08:05Da Redação
Ontem, 2, aconteceu a primeira sessão ordinária do mês de maio, na Câmara Municipal de Vereadores de Araguari. Os parlamentares se reuniram em plenário e usaram a tribuna para apresentarem seus pedidos e posteriormente votaram nos projetos do dia.
Dentre os requerimentos em destaque, estava o da vereadora Ana Lúcia (PSB) que solicitou que seja encaminhado um ofício ao prefeito Renato Carvalho (Republicanos), extensivo à Secretaria de Saúde, pedindo que seja verificada a possiblidade da realização de testes rápidos de IgG,IgM e Antígeno, em todas as unidades de saúde de Araguari.

Os vereadores apreciaram dois projetos do Poder Executivo
A parlamentar Denise Cristina Lima de Andrade (PL) também se sobressaiu ao solicitar que seja encaminhada para a Câmara Municipal a relação completa com os endereços de todos os pontos de apoio disponíveis no perímetro urbano para as equipes de Zoonoses. A vereadora também pediu que seja especificado se os locais são próprios ou alugados, informando se a quantidade de pontos disponíveis é suficiente para atender todas as equipes e se há cobertura em todo o município.
Na pauta do dia estavam os seguintes assuntos: Projeto de Lei nº 107 de 2023, de autoria do prefeito Renato Carvalho Fernandes, que dispõe sobre a criação do serviço de restaurante popular no âmbito do município de Araguari, dando outras providências; foi aprovado por votos 15 votos.
Vale destacar que, os restaurantes populares têm por finalidade aumentar a oferta de refeições nutricionalmente adequadas, a preços acessíveis, à população de baixa renda, vulnerabilizados socialmente e em situação de insegurança alimentar e nutricional; e também promover a alimentação saudável e a valorização dos hábitos alimentares regionais.
Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 100 de 2023, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a autorização concedida pela Câmara Municipal de Araguari, para que o prefeito e o vice-prefeito possam se ausentarem do município e do país, foi aprovada em 1º turno por 15 votos.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Vale do Aço procura novas companhias aéreas qua, 18 de março de 2026
- Prefeitura de Tupaciguara intensifica cronograma de coleta de entulhos qua, 18 de março de 2026
- Com atuação precisa, bombeiros controlaram fogo na empresa Selecta qua, 18 de março de 2026
- Multas aplicadas durante o mês de março pela nova sinalização ficarão em caráter educativo qua, 18 de março de 2026
- Câmara discute melhorias urbanas e cobra ações na saúde durante sessão ordinária qua, 18 de março de 2026
- Expo Araguari 2026 terá shows nacionais e entrada gratuita todos os dias qua, 18 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 18 DE MARÇO qua, 18 de março de 2026
- Polícia Militar faz várias diligências após morte de jovem assassinado a tiros em Araguari qua, 18 de março de 2026
- LEVI SIQUEIRA COBRA AÇÕES E DADOS DETALHADOS DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL NO ENFRENTAMENTO À DENGUE qua, 18 de março de 2026
- Prefeitura de Cascalho Rico promove sustentabilidade através de projeto inovador na Escola São Judas Tadeu qua, 18 de março de 2026
> > Veja mais notícias...
ESSE PROJETO DO RESTAURANTE POPULAR É EXCELENTE POIS MUITAS PESSOAS QUE TRABALHAM EM SERVIÇOS MUITO SIMPLES, COMO CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS E OUTROS NECESSITAM DE UM LOCAL MAIS ACESSÍVEL AO SEU BOLSO PARA SE ALIMENTAREM NA HORA DO ALMOÇO. PARABÉNS PREFEITO.