Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Projeto que autoriza o município a celebrar acordo com a Associação Grupo Semente Esperança é aprovado pela Câmara

qua, 9 de agosto de 2023 08:06

Da Redação

 

Ontem, 8, aconteceu a segunda sessão ordinária do segundo semestre na Câmara Municipal de Vereadores de Araguari. Os vereadores, reunidos em plenário, usaram a tribuna, apresentaram seus requerimentos e votaram nos projetos do dia.

Na oportunidade, a convite das vereadoras Débora Dau (PSC) e Dêda Lima (PL), a empresa Golden Ambiental fez uso da Tribuna Livre. “Quando iniciamos, era um contrato emergencial e foi preciso contratar mais que o necessário para resolver as várias demandas. Eram coisas pontuais, ainda não abrangia a cidade toda. A licitação é feita por lotes e a cidade de Araguari é dividida em cinco lotes. Como foi só emergencial, nós ainda não tínhamos todos os lotes. Assim que assumimos todos os lotes, fomos nos adequando. O nosso contrato rege que precisamos ter 104 funcionários para fazer toda a limpeza urbana, contando com os encarregados e com as pessoas que ficam nos distritos”, ressaltou o supervisor da Golden, Heonard Neves.

As sessões ordinárias geralmente acontecem às terças-feiras

 

Dentre os requerimentos em destaque, estava o do parlamentar Cláudio Coelho (Solidariedade) que solicitou que seja enviado um ofício ao prefeito Renato Carvalho (Republicanos), extensivo à secretaria competente, pedindo que seja realizada a extensão da rede elétrica na rua Anhanguera, nas proximidades dos números 665 e 770, no bairro Santiago.

De acordo com o edil, a solicitação se faz necessária, porque parte da via não é atendida por rede elétrica. O intuito do pedido é garantir o bem-estar dos moradores daquela região.

A vereadora Débora Dau (PSC) também se sobressaiu ao solicitar que seja realizada a manutenção dos banheiros femininos do Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros, localizado no Centro de Araguari.

Na pauta do dia estavam os seguintes assuntos: Projeto de Lei nº 102 de 2023, de autoria da vereadora Ana Lúcia Prado (PSB), que institui o Dia do Influenciador Digital no âmbito do Município de Araguari, a ser celebrado anualmente no dia dezessete de maio, foi aprovado por 14 votos, com ausência momentânea do vereador Giulliano Tibá (PSB).

Projeto de Lei nº 187 de 2023, de autoria do Executivo, que autoriza o município de Araguari a permutar terreno com a União Federal, dando outras providências, foi aprovado por 15 votos.

Projeto de Lei nº 188 de 2023, de autoria do Executivo, que autoriza o município de Araguari a celebrar Acordo de Cooperação com a Associação Grupo Semente Esperança, dando outras providências, foi aprovado por 15 votos.

Vale mencionar que, por causa da aprovação do requerimento nº 2.669 de 2023, fica constituída a Comissão Especial para emitir parecer acerca da Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 101 de 2023, que altera a redação do §1° do art. 7°, da Lei Orgânica do Município de Araguari, acrescentando-lhe ainda o §3°. A composição da Comissão ficou da seguinte forma: Dêda Lima (PL) como presidente, Clayton Brazão (PSC) como vice-presidente e Eunice Mendes (PSB) como membro. Além disso, em virtude da aprovação do requerimento nº 2.670 de 2023, fica constituída a Comissão Especial para emitir parecer acerca da Proposta de Decreto Legislativo nº 49 de 2023, que aprova as contas da Prefeitura Municipal de Araguari, estado de Minas Gerais, relativas ao exercício de 2015. A composição da Comissão ficou assim: Clayton Brazão (PSC) como presidente, Renato Benegas (PSC) como vice e Giulliano Tibá (PSB) como membro.

Graças a aprovação do requerimento nº 2.671 de 2023, fica constituída a Comissão Especial para emitir parecer acerca do Projeto de Lei Complementar nº 7 de 2023, que institui o Código de Obras e Edificações do Município de Araguari, dando outras providências. A composição da Comissão ficou assim: Ana Lúcia Prado (PSB) como presidente, Dêda Lima (PL) como vice-presidente e Waltemir Rodrigues (Patriota) como membro.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: