Domingo, 25 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Projeto que autoriza delegação dos serviços de iluminação pública do município tem votação adiada

qua, 17 de janeiro de 2024 08:05

Da Redação

 

Ontem,16, após recesso parlamentar de fim de ano, o Legislativo realizou a primeira sessão ordinária de 2024. Os parlamentares, reunidos em plenário usaram a tribuna, apresentaram seus requerimentos e apreciaram os projetos do dia.

Dentre os requerimentos em destaque, estava o da parlamentar Ana Lúcia Prado (PSB), que solicitou que seja encaminhado um ofício ao responsável pela Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) em Araguari, localizada na rua Dezenove de Outubro, 231, bairro Santa Terezinha, pedindo que seja analisada a possiblidade da construção de uma nova subestação de energia elétrica no município, que representará um aumento de 100% da oferta de energia. A vereadora também solicitou algumas informações, como: se existe um projeto de construção e fundiário e o prazo para a implantação da obra.

As sessões ordinárias geralmente acontecem às terças-feiras
Divulgação

 

O edil Nego (Solidariedade) também se sobressaiu ao requerer que seja enviado um ofício ao prefeito Renato Carvalho, através da Secretaria de Serviços Urbanos pedindo que seja verificada a possibilidade de realizar um estudo para que sejam realocadas as Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes – URPV´s, pois devido ao crescimento da cidade essas áreas ficam rodeadas de casas, o que causa transtorno aos moradores.

Na pauta do dia estavam os seguintes assuntos: Projeto de Lei nº 213 de 2023, de autoria dos vereadores Paulo César Pereira (União Brasil) e Wellington das Botinas (PL), que modifica a denominação da rua “D”, localizada no residencial Portal dos Verdes, para rua Pedro José Montes; foi aprovado por 15 votos.

Projeto de Lei nº 214 de 2023, de autoria dos vereadores Paulo César Pereira (União Brasil) e Wellington das Botinas (PL), que modifica a denominação da rua “A”, localizada no residencial Portal dos Verdes, para rua Célia Pinto Montes; foi aprovado por todos os vereadores presentes na sessão.

Projeto de Lei nº 215 de 2023, de autoria dos vereadores Paulo César Pereira (União Brasil) e Wellington das Botinas (PL), que modifica a denominação da rua Um, localizada no residencial Portal dos Verdes, para rua Cely Fátima Pinto Montes; foi aprovado por 15 votos.

Projeto de Lei nº 216 de 2023, de autoria dos vereadores Paulo César Pereira (União Brasil) e Wellington das Botinas (PL), que modifica a denominação da rua Três, localizada no residencial Portal dos Verdes, para rua Nair Pires de Sousa Chiovatto, foi aprovado por 15 votos.

Projeto de Lei nº 217 de 2023, de autoria dos vereadores Paulo César Pereira (União Brasil) e Wellington das Botinas (PL), que modifica a denominação da rua Quatro, localizada no residencial Portal dos Verdes, para rua Abadio Chiovatto, foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei nº 316 de 2023, de autoria da vereadora Eunice Mendes (PSB), que modifica a denominação da Área Verde localizada na projeção das ruas Engenheiro Bethou, Carlos Ramiro, José Carlos e Ponte Terra, no bairro Santiago, para praça Zenobia de Araújo Santos – Tia Dica; foi aprovado por 15 votos.

Projeto de Lei nº 319 de 2023, de autoria do Executivo, que autoriza a delegação pelo Poder Executivo, através de parceria público-privada, dos serviços de iluminação pública do Município de Araguari, além de outras providências.

Na oportunidade, o vereador Giulliano Tibá (PSB) pediu adiamento desse projeto e seus colegas aprovaram sua solicitação.

Projeto de Lei nº 327 de 2023, de autoria dos vereadores Paulo César Pereira (União Brasil) e Débora Dau (PSC), que modifica a denominação da rua 02, no residencial Portal dos Verdes, para rua Leni Camargo dos Santos; foi aprovado por 15 votos.

Projeto de Lei nº 328 de 2023, de autoria do vereador Paulo César Pereira (União Brasil), que modifica a denominação da rua 05, no residencial Portal dos Verdes, para rua João Batista Camargo; foi aprovado por unanimidade.

Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 102 de 2023, de autoria do Executivo, que promove alterações na Lei Orgânica do Município de Araguari, relativas à disciplina jurídica dos convênios, dando outras providências.

Na ocasião, o vereador Cláudio Coelho (Solidariedade) pediu adiamento desse projeto e seus colegas aprovaram seu pedido.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: