Quarta-feira, 19 de Junho de 2024 Fazer o Login

Projeto Preservação da Água é consolidado por alunos e professores da escola CAIC

sex, 4 de abril de 2014 01:14

MEL SOARES – Estudantes do pré-escolar ao 9º ano do Centro de Atenção Integral à Criança Dr. Arcino Santos Laureano participaram de passeata na manhã desta quinta-feira, 3.

Passeata contou com a participação de educadores e dos alunos dos anos finais do ensino fundamental. Foto: Gazeta do Triângulo

Passeata contou com a participação de educadores e dos alunos dos anos finais do ensino fundamental.
Foto: Gazeta do Triângulo

 

Folhetos de conscientização com texto elaborado pelos próprios alunos sobre os cuidados para preservação da água foram distribuídos, com o objetivo de alertar a comunidade do bairro Independência sobre os principais hábitos para evitar o desperdício.

O projeto com o tema: Preservação da Água, Fonte de Vida; foi idealizado pela professora Denise Marques, e está sendo desenvolvido desde o início do ano com a parceria do projeto Gira Sol, e envolve todos os alunos, tanto do ensino fundamental quanto do projeto mais educação.

De acordo com a supervisora Maria Abadia Lemos, várias atividades como palestras, concursos de desenhos, cartazes, despoluição de rios estão sendo promovidos.

Para a diretora, Claudia Coelho, a escola, que atende mais de 200 alunos passou por um período de escassez da água, e por isso, os estudantes tendem a ser mais conscientes. “Neste período de racionamento, os alunos tomavam água no filtro dos professores. A partir disso, pudemos perceber que vivendo a situação, eles começaram a não mais desperdiçar, e ser ainda mais conscientes sobre o uso”, ressalta a diretora.

Revitalização

Conforme visto pela reportagem, muros estão sendo construídos no entorno da escola. No entanto, a reivindicação do estabelecimento e da comunidade é de que a fachada da escola seja preservada, pois, segundo a diretora é um patrimônio histórico.

Comunidade do bairro Independência foi orientada pelos estudantes sobre os cuidados para não desperdiçar água. Foto: Gazeta do Triângulo

Comunidade do bairro Independência foi orientada pelos estudantes sobre os cuidados para não desperdiçar água.
Foto: Gazeta do Triângulo

1 Comentário

  1. Danilo disse:

    Temos de investir mais nesses jovens, esta é uma bela iniciativa, estão todos de parabéns e enquanto o governo rouba milhoes nossos alunos estão andando de chinelo por uma causa tão nobre, Prefeito faz alguma coisa, ajuda ai

Deixe seu comentário: