Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Projeto “Os Meninos de Rua” auxilia mais de 600 pessoas carentes

qui, 7 de dezembro de 2023 08:08

Da Redação

 

Os projetos sociais são de suma importância para minimizar os aspectos que prejudicam boa parte da população. O trabalho realizado tem como finalidade aliviar os problemas sociais como a fome, a precariedade da saúde, a miséria. Além disso, muitas atividades podem ser executadas, como o cuidado aos animais e o auxílio às pessoas de terceira idade.

Esse tipo de inciativa é capaz de diminuir o sofrimento das comunidades vulneráveis e, em alguns casos, promover mais acessos, através da capacitação educacional e profissional. As ações sociais podem proporcionar várias possibilidades de desenvolvimento econômico e social.

Atualmente, são distribuídas sopas para a população carente

 

Sabendo da importância dos projetos sociais para a população, foi criado o projeto “Os Meninos de Rua”. O objetivo é ajudar as crianças em situação de vulnerabilidade social e também reduzir as taxas de criminalidade, pois parte dos jovens carentes recorrem ao mundo do crime para saírem da fragilidade social.

“Começamos o projeto distribuindo bolas nos bairros periféricos do município. Atualmente, estamos distribuindo sopas para a população carente. Além disso, serão realizadas aulas de percussão e explicaremos sobre a origem da cultura afro, a espiritualidade, a congada. Queremos incentivar os jovens a conhecerem as nuances da nossa cultura, que por muitas vezes fica esquecida”, disse o idealizador do projeto, Fernando Clayton dos Santos.

Ainda, de acordo com Fernando, o projeto auxilia muitas pessoas, porém necessita de parceiros para continuar e expandir “Ajudamos mais de 600 pessoas, com a distribuição de sopas, cestas básicas e também com a ministração de palestras”, explicou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: