Projeto nas escolas pretende ensinar alunos sobre práticas voltadas à sustentabilidade
sáb, 6 de maio de 2017 05:38Da Redação
Os Centros Educacionais Municipais Neusa Rodrigues Teixeira e Tenente Coronel Vilagran Cabritta receberam nesta semana, o secretário de Educação Werley Macedo e a coordenadora do Programa Gira Sol, Sílvia Helena. Na ocasião, eles puderam acompanhar o projeto ambiental que tem sido promovido nas unidades de ensino.
A iniciativa é voltada à transformar as escolas em ambientes autossustentáveis, bem como, ensinar as crianças e permitir que elas incorporem ao seu cotidiano atitudes voltadas à preservação dos recursos naturais, uma vez que a questão ambiental é um assunto cada vez mais em pauta na sociedade.

Foi realizado o plantio de mudas de uma espécie nativa do leste da África
Diante disso, para o secretário, as iniciativas promovidas no âmbito escolar são fundamentais para promover a conscientização do aluno. “Sabemos que em uma pequena escala, tais procedimentos não revertem os danos causados ao meio ambiente, porém têm grande impacto na rotina escolar. É importante orienta-los, pois, futuramente os alunos serão os adultos que tomarão conta do planeta”, ressaltou Warley Macedo.
Foi pensando nisso que a equipe realizou o plantio de mudas da planta herbácea Impatiens walleriana. A ação contou ainda com a participação dos alunos. A espécie é nativa do leste da África, na região do Quênia e de Moçambique e cresce de 15 a 60 centímetros de altura. Possui grandes folhas de 3 a 12 cm de comprimento e 2 a 5 cm de largura.
Segundo explicou o secretário, há uma facilidade em cuidar da espécie e a prática contribui com a paisagem da escola, uma vez que as flores de cores variadas podem ser vistas durante todo o ano. Além disso, as escolas contarão com outras atividades sustentáveis para reduzir o impacto ambiental, aumentar a sua autossuficiência e proporcionar um maior nível de educação para os alunos.
“Esta é apenas uma das ações realizadas em parceria com o programa Gira Sol. Ao longo do ano teremos outras intervenções, sendo que, a nossa intenção é ensinar aos alunos a importância do meio ambiente e da sustentabilidade. Através das atividades, eles poderão ter conhecimento sobre as práticas simples que podem ser utilizadas tanto no cotidiano escolar quanto em seus lares,” finalizou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Pacheco assume cargo no TCU e afirma que diálogo institucional fortalece as instituições qua, 30 de setembro de 2026
- Ipatinga receberá investimento de R$ 1,7 bilhão qua, 30 de setembro de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo amplia estrutura de abastecimento de água qua, 30 de setembro de 2026
- LEI DE LEVI SIQUEIRA SOBRE DOAÇÃO DE SANGUE É SANCIONADA E TORNA CAMPANHAS OBRIGATÓRIAS EM SHOWS E EVENTOS CULTURAIS DE ARAGUARI qua, 30 de setembro de 2026
- Calor intenso muda rotina e exige cuidados redobrados no município qua, 30 de setembro de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados incentiva novos negócios com apoio do Sebrae qua, 30 de setembro de 2026
- Araguari recebe Campeonato Mineiro de Vôlei de categorias de base qua, 30 de setembro de 2026
- Operação especial da PMMG para o dia das eleições está em estágio final de preparação qua, 30 de setembro de 2026
- Desrespeito a sinal vermelho causa acidente com danos significativos na região central qua, 30 de setembro de 2026
- Sessão da Câmara reúne votação de projetos e novos requerimentos qua, 30 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...