Sábado, 20 de Abril de 2024 Fazer o Login

Projeto “Meu Filho um Atleta” é destaque em Araguari

qui, 18 de agosto de 2022 15:58

Da Redação

O projeto tem à frente o professor José Humberto, em parceria com a prefeitura de Araguari

Centenas de crianças da cidade estão envolvidas no projeto “Meu Filho um Atleta”, sob a coordenação da APAED (Associação dos Pais e Amigos dos Estudantes Desportistas). Atualmente são três núcleos: CT Savério Petanha, Núcleo de Iniciação Maria de Fátima e Núcleo de Iniciação José Carneiro.

O projeto teve o pontapé inicial através do professor José Humberto, que, além de educador físico, sempre se envolveu com o esporte em Araguari, em várias modalidades. Hoje, tem como professor e coordenador-técnico da base o conceituado Maurício Diniz, servidor da Secretaria de Esportes da prefeitura, parceira importante nesse trabalho junto às crianças e adolescentes do município.

Também participam do projeto as ex-atletas Kamila Pereira e Kathleen Dias, como estagiárias. Além disso, houve a ampliação do projeto com a chegada de professores, por intermédio da assinatura de convênio entre a APAED e a Prefeitura de Araguari.

As aulas de basquetebol acontecem às segundas e quartas, no Savério Petanha, em duas turmas (8h30 às 9h30, Sub8, e 9h30 às 10h30, com as crianças de 9 e 10 anos); segundas, quartas e sextas, também no Savério Petanha, das 14h às 15h15, Sub10. Será aberta mais uma turma, das 15h15 às 16h30, Sub12.

O projeto “Meu Filho um Atleta” conta ainda com os seguintes parceiros: Arroz Vasconcelos, Jomana, Pé Menor Calçados, Art Fórmula e Unimed. Mais informações podem ser obtidas no www.apaed.com.br.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: