Projeto de Resolução para a aprovação das contas do Executivo do ano de 2009 recebe pedido de vista
qua, 31 de maio de 2017 05:36Da Redação
Vereadores aprovam alteração de categoria de bens para a construção da Vila dos Esportes
Os vereadores aprovaram nessa terça-feira, 30, o Projeto de Lei (PL) 091/17, que altera a categoria de bens públicos, visando à construção da Vila dos Esportes. Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, o Projeto de Resolução nº 001/17, que aprova as contas da prefeitura relativas ao exercício de 2009, também foi apreciado, porém, recebeu o pedido de vista de seis dias.
De acordo com o PL 091/17, serão alteradas as categorias de áreas localizadas no loteamento Parque dos Flamboyants. A área Institucional 1 passa a ser a área Verde 1, para onde será transferida a praça Professora Latifa Cafrune e, a outra área desafetada passa a ser afetada como área Institucional 1, onde será construída a Vila dos Esportes.
Ainda durante a sessão, os vereadores apreciaram o Ofício nº 1051/17, enviado pelo Executivo, que veta a Proposição de Lei 021/17, autorizando a modificação da denominação da avenida “D”, localizada no residencial Jardim Milani, bairro dos Bosques, para avenida Jehovah José da Conceição Bittencourt.
Segundo informações contidas no ofício, a via pública recebeu o nome de avenida Doutor Wilson dos Reis, através da Lei 57.040, de 9 de maio de 2016, sendo proibida a denominação de ruas designadas por nome de pessoas, países, estados, cidades, datas históricas e outros. O veto foi motivado devido ao equivoco da prefeitura, que forneceu uma certidão negativa à Câmara Municipal, e não informou que a via pública havia sido nomeada no exercício anterior.
O vereador Carlos Machado (PSL), proponente do PL, solicitou que o setor do Executivo responsável pela emissão das certidões fique mais atento. “Essa não é a primeira vez que um erro assim é cometido. Recebemos a certidão negativa da prefeitura e a assessoria liberou o projeto para a votação. Vale ressaltar que esse não foi um equívoco da Câmara Municipal. É preciso que o setor competente verifique esse tipo de situação para que não ocorra novamente”. Um novo projeto deve ser apresentado em breve, para que outro logradouro seja nomeado, homenageando o araguarino Jehovah José da Conceição Bittencourt.
O Projeto de Resolução 001/17, que aprova as contas da prefeitura relativas ao exercício de 2009, também foi apreciado, porém, recebeu o pedido de vista de seis dias do vereador Paulo do Vale (PV). O documento foi encaminhado à Câmara Municipal, juntamente com uma cópia do parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), para que o mesmo também fosse apreciado e julgado pelo Legislativo, nos termos das disposições constitucionais em vigor.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Quase 500 presos fazem Enem em JF sáb, 21 de dezembro de 2024
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (20/12) sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Eu adoro nomes de países, estados, principalmente de países de primeiro mundo. Tinha uma rua que tinha um nome lindo Califórnia. Ainda bem que ficou Sacramento cidade de Eurípedes Barsanulfo e capital da Califórnia. Eu conheço os vultos históricos de Araguari, pessoas que vieram para cá geraram empregos até merecem ter seu nome. Pessoas que nunca tiraram uma prata do bolso, não merece. Pessoas que são remuneradas para executar determinado serviço, não merece. Quem mais fazia sem interesse eram os antigos. Um deputado não merece, o pouco dinheiro que ele oferece não é dele é da União e o grande vai para a conta pessoal dele.