Quarta-feira, 23 de Abril de 2025 Fazer o Login

Projeto Copa da Esperança mobiliza alunos das escolas de Araguari

sáb, 31 de maio de 2014 01:34

DA REDAÇÃO – Com a intenção de promover a ressocialização dos dependentes químicos e conscientizar a população sobre a importância do apoio social e político de Araguari, a comunidade terapêutica Pró-Vida realiza o projeto Copa da Esperança.

Para dar início à mobilização, acontece no próximo sábado, dia 7, uma caminhada com os alunos das escolas dos bairros Novo Horizonte e Amorim. Segundo contou Cacildo Vieira, professor aposentado e um dos coordenadores do projeto, a partir das 8h, os participantes sairão da Escola Estadual Dona Eleonora Pieruccetti, passando pela Escola Municipal Papa João XXIII, culminando em um jogo de futebol na quadra do centro esportivo (CESAC) do bairro Novo Horizonte.

“No percurso teremos o apoio das bandas de cada escola, além de toda a comunidade estudantil. Nossa intenção é fazer panfletagens e disseminar a importância do apoio ao dependente químico em tratamento, além de mobilizar a sociedade para os problemas que envolvem a dependência química,” explicou.

O projeto se estende ao dia 26 de julho, após a Copa do Mundo, quando será realizada uma nova caminhada, desta vez no bairro São Sebastião. “Vamos mobilizar a comunidade daquele bairro, nos mesmos moldes deste evento e uma nova partida de futebol será realizada entre as escolas daquela localidade. Para isso estamos em busca de parcerias e novos voluntários,” ressaltou o coordenador.

Segundo ele, o projeto tem como pano de fundo os jogos do Mundial e visa unir as clínicas de reabilitação do município, com a intenção de melhorar o tratamento aos dependentes, bem como aos seus familiares que enfrentam diariamente o preconceito da sociedade. “Por meio deste projeto, estou trabalhando tanto pela minha ressocialização quanto em prol das outras pessoas que precisam de apoio. Precisamos que as pessoas se solidarizem e estejam interessadas em ajudar o próximo para que possamos nos unir e continuar promovendo trabalhos sociais no município,” completou.

Para o dia 6 de agosto está marcada uma nova partida de futebol entre duas equipes profissionais do município, além de uma disputa solidária entre residentes das clínicas terapêuticas. O local deverá ser divulgado em breve pela coordenação.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: