Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Projeto Agente Ambiental Mirim é retomado após volta às aulas

ter, 15 de julho de 2014 00:03
Alunos da rede estadual participam do projeto Agente Ambiental Mirim. Foto: Divulgação

Alunos da rede estadual participam do projeto Agente
Ambiental Mirim. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – Chegou ao fim nesta semana o período de férias escolares dos alunos da rede municipal e estadual. Com a volta às aulas, desde segunda-feira, 14, a secretaria de Meio Ambiente retomou as atividades do projeto Agente Ambiental Mirim. A iniciativa desenvolvida na Sala Verde do Bosque John Kennedy pode abranger mais de mil alunos desde sua criação e desperta o interesse de outros municípios, como Cascalho Rico.

As aulas teóricas e práticas serão ministradas na plataforma central do bosque pelos professores e educadores ambientais Joelson Silvano de Moura e Marineusa Aparecida de Oliveira. Neste módulo, participam do projeto alunos do Programa Escola de Tempo Integral (Proeti) das escolas estaduais Raul Soares, Paes de Almeida e Isolina França Soares Torres. “Vamos desenvolver as atividades com 300 alunos,” complementa Marineusa Oliveira.

“Neste retorno às aulas vamos receber aproximadamente 100 alunos da escola Raul Soares. Teremos ainda uma apresentação especial do músico Johnny Elker, para recepcionar o público docente e discente,” contou Joelson de Moura.

O lançamento desta 5ª edição ocorreu no dia 11 de abril. As atividades englobam temas teóricos ligados à Água, Lixo, Cidadania, Biodiversidade brasileira, interação com o meio e história do Bosque John Kennedy.

Além da Sala Verde, que fornece o suporte, os estudantes reforçam o aprendizado em ações de contato direto com a natureza que o projeto costuma oferecer. Além disso, os agentes ambientais mirins irão ao encontro da comunidade local.

A conclusão do projeto deve acontecer em agosto, durante as comemorações do aniversário de Araguari. Na ocasião, os alunos formados receberão certificados e a carteirinha de agente ambiental mirim.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: