Produtores recebem certificados de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos
ter, 1 de dezembro de 2015 08:52Da Redação – Com Assessoria
Curso foi destinado àqueles que comercializam produtos como queijos, hortifrutis e castanhas
Cerca de 70 produtores rurais da agricultura familiar receberam o certificado de conclusão do curso de Boas Práticas de Fabricação e Manipulação de Alimentos, realizado pela prefeitura de Uberlândia, através da secretaria de Agropecuária e Abastecimento em parceira com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). Durante as 40 horas de carga horária do curso, os produtores aprenderam a importância de princípios e regras para o correto manuseio de alimentos, abrangendo desde as matérias-primas até o produto final, de forma a garantir a segurança e integridade do consumidor. Familiares dos pequenos produtores estiveram presentes, na segunda-feira, 30, no auditório Cultural do Mercado Municipal para prestigiar a entrega dos certificados.

Curso teve duração de 40 horas e contou com a presença de 70 produtores
O curso foi destinado exclusivamente aos produtores que comercializam produtos como queijos, hortifrutis e castanhas na Feira do Produtor Rural, que acontece aos domingos pela manhã no bairro Jardim dos Palmeiras. De acordo com o secretário de Agropecuária e Abastecimento, Murilo Ferreira, o curso forneceu noções básicas das condições de higiene e manipulação de alimentos, visando a obtenção de produtos seguros à saúde, sem custo para os produtores proporcionando a eles conhecimento técnico sobre as boas práticas de fabricação ou manipulação de alimentos, conforme exigência da vigilância sanitária do município. “A administração está capacitando esses produtores para que eles tenham melhores condições de comercialização dos seus produtos”, disse.
De acordo com a produtora Cleiciane Ferreira, o curso incentivou os produtores a se adequar no cumprimento das normas previstas pela legislação vigente e ainda melhorar a produção e qualidade dos alimentos. “Além de nos oferecer a técnica, também tivemos a oportunidade, no curso, de interagir trocando experiências, expondo opiniões, conhecimentos e fazendo questionamentos aos coordenadores”, contou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Jogo da Seleção será na segunda-feira, às 14h, e movimenta população e segurança sex, 26 de junho de 2026
- Proibição do estacionamento de carretas aumenta a segurança na LMG-748, no Distrito Industrial sex, 26 de junho de 2026
- RADAR – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- Prefeitura de Grupiara conquista novo ônibus escolar em parceria com o deputado federal Zé Vitor sex, 26 de junho de 2026
- Araguari recebe reconhecimento regional por avanços na alfabetização sex, 26 de junho de 2026
- MINUTO DE OURO – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- Araguari promove programação especial em celebração ao Mês do Orgulho LGBTI+ sex, 26 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo intensifica limpeza urbana e reforça ações de combate à dengue sex, 26 de junho de 2026
- PAPO ODONTO – 25 DE JUNHO qui, 25 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...