Segunda-feira, 20 de Maio de 2024 Fazer o Login

Procuradoria Geral de Uberlândia realiza palestra sobre licitação

qui, 21 de novembro de 2013 03:14
Foto: Karine Albuquerque

Thiago Martinuhk, representante da Bolsa de Licitações e Leilões do Brasil. Foto: Karine Albuquerque

 

KARINE ALBUQUERQUE – O representante da Bolsa de Licitações e Leilões do Brasil, Thiago Martinuhk, ministrou uma palestra no auditório Cícero Diniz, do Centro Administrativo, sobre como desenvolver o processo licitatório, que é o procedimento administrativo formal, para contratação de serviços ou aquisição de produtos por funcionários da administração pública. O evento realizado pela Procuradoria Geral do Município aconteceu no dia 19 de novembro e contou com a presença de diferentes servidores públicos.

Segundo Martinuhk, alguns pontos da formulação de uma licitação têm papel fundamental, como a justificativa. “É necessário ter uma justificativa plausível para o pedido daquele produto, não adianta preocupar com a justificativa depois que lançou o edital, é imprescindível saber qual a finalidade e importância do que está sendo pedido”, enfatizou Thiago Martinuhk.

De acordo com a assessora de gabinete da Procuradoria, Ana Maria Cabral, o objetivo do evento é sanar as dúvidas das secretarias. “Queremos orientar os funcionários das secretarias para que eles atendam a legalidade das licitações e dos contratos firmados com os municípios. Muitas vezes eles têm duvidas sobre a importância da requisição, sobre o que deve conter no edital, qual a finalidade de fazer três orçamentos, são muitos os questionamentos”, concluiu Cabral.

Para a assessora financeira, Adélia Nunes, a palestra pôde contribuir para um melhor desenvolvimento do seu trabalho “Foi muito importante, porque agora eu sei fazer os processos corretamente, esclareceu muitas dúvidas”, disse.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: