Domingo, 07 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Procurado por participar de assassinato no interior paulista é preso em Araguari

qua, 11 de novembro de 2015 08:46

Da Redação

Cumprindo mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz de Direito Walter Ariette Santos, titular da Vara do Júri da Comarca de Rio Claro, São Paulo, investigadores da Quarta Delegacia Regional de Polícia Civil prenderam o jardineiro V.F., de 46 anos, numa residência na rua Felício dos Santos, bairro Bosque, em Araguari. O homem é acusado de homicídio doloso naquele município.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo, no dia 4 de abril de 2009, na zona rural de Rio Claro, V.F. e três comparsas espancaram e mataram Geraldino de Almeida, de 59 anos, funcionário de uma olaria, desferindo vários golpes de faca na vítima. Em seguida, jogaram o corpo no córrego próximo com o intuito de esconder o crime de homicídio. No dia seguinte, o proprietário da chácara localizou o cadáver e acionou a Polícia Militar.

Ainda de acordo com o MP, Geraldino, por motivo de ciúme, passou a discutir com sua companheira, a qual se abrigou na residência de sua irmã, na mesma rua. O homem se apossou de um facão e uma faca e se dirigiu até aquele imóvel, desferindo golpes contra a porta. Como a mulher não saiu, ele foi embora.

Neste momento, os acusados, em razão da discussão que ouviram, foram ao local, encontrando Geraldino. Eles tomaram as armas da mão dele e, com um pedaço de pau, começaram a agredi-lo. Também desferiam socos e chutes. Depois de bastante ferido, o homem foi levado até uma chácara e esfaqueado. Dois menores foram apreendidos e contaram os fatos aos policiais.

O acusado V.F. estava morando em Araguari há algum tempo e teve o seu endereço descoberto pelo Ministério Público do vizinho estado. Ele será submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri, em Rio Claro.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: