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Procon e Amis irão realizar ações de orientação em supermercados

qui, 12 de fevereiro de 2015 01:09
Para coordenador, multa não é a solução para uma
relação de fornecimento e consumo equilibrada

DA REDAÇÃO (com assessoria) – Parceria para desenvolver ações de orientação às empresas supermercadistas ficou estabelecida nesta semana pelo Ministério Público de Minas Gerais junto ao Procon estadual e à Associação Mineira de Supermercados (Amis). O trabalho consiste em palestras, divulgação de textos, treinamentos, participação em eventos, entre outras atividades.

O termo de parceria foi oficializado nesta terça-feira, 10, pelo coordenador do Procon/MG, promotor de Justiça Fernando Abreu, e pelo presidente da Amis, Alexandre Poni, durante a reunião do Conselho Diretor da associação, na sede da entidade.

De acordo com o coordenador do Procon, a iniciativa irá permitir que os empreendedores tenham mais acesso às orientações do órgão de defesa do consumidor e se mantenham informados sobre a legislação da área de consumo.

“Estamos aprimorando nossa atuação. Simplesmente multar não é a solução para uma relação de fornecimento e consumo equilibrada. Para que os consumidores tenham seus direitos assegurados, os fornecedores precisam estar bem preparados e, em conjunto com a Amis, podemos melhorar a capacitação do setor na área das relações de consumo”, observou Fernando Abreu.

Segundo o presidente da Amis, o relacionamento e o diálogo permanente com todos os órgãos do Estado envolvidos direta ou indiretamente na atividade supermercadista são prioridades da associação. Ele destacou ainda que as ações de orientação permitem que os gestores das empresas possam administrar melhor suas operações – evitando, por exemplo, infrações por desinformação – e que, ao final, quem ganha é o consumidor, ao colher os frutos de uma maior eficiência do supermercado.

Proprietários de supermercados da cidade ouvidos pela reportagem preferiram aguardar o início das ações para se manifestar.

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