Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Processo licitatório para prestação dos serviços de iluminação pública é aberto pela gestão municipal

qua, 17 de abril de 2024 08:23

Da Redação

A iluminação pública visa melhorar a segurança, mobilidade e conforto dos cidadãos.
Divulgação

A iluminação pública é um sistema que visa fornecer luz nas ruas, praças e outros espaços públicos, com o objetivo de melhorar a segurança, mobilidade e conforto dos cidadãos. Esse sistema é composto por postes, luminárias, lâmpadas, cabos elétricos e outros componentes que permitem a distribuição da luz de forma uniforme e eficiente.

Em 2020, Araguari aderiu ao Edital de Chamamento Público que financia a estruturação de modernização de iluminação pública em todas as regiões do Brasil. O município foi selecionado para participar do programa e os estudos técnicos foram financiados, através do Fundo de Apoio à Estruturação de Projetos de Concessão e

Parcerias (FEP), coordenado pela SEPPI, Secretaria da Casa Civil da Presidência da República e administrado pela CAIXA.

No último dia 4, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Infraestrutura publicou no Correio Oficial um aviso de licitação, que será realizada na modalidade Concorrência Pública nº 001/2024, do tipo menor valor da contraprestação mensal máxima. A finalidade é concessão administrativa para a prestação dos serviços de iluminação pública, incluídos a instalação, o melhoramento, o desenvolvimento, a modernização, a expansão, a eficientização energética, a operação e a manutenção da Rede Pública de Iluminação pelo prazo de quatorze anos, com valor do contrato estimado de R$ 104.285.857,74 (cento e quatro milhões, duzentos e oitenta e cinco mil, oitocentos e cinquenta e sete reais e setenta e quatro centavos).

Segundo a prefeitura, os envelopes contendo as propostas e demais documentos necessários à concorrência pública serão recebidos no ESPAÇO B3, na sede da B3 S.A – Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”), situada no município de São Paulo, estado de São Paulo, na rua XV de novembro, nº 275, Centro, entre 9h e 12h (horário de Brasília, GMT-3), do dia 28 de maio de 2024.

Ainda, conforme a prefeitura, o leilão acontece no dia 7 de junho, às 16h, na bolsa de valores – B3 em São Paulo.

Ressalta-se que, os interessados poderão adquirir a pasta contendo o edital e seus anexos, de forma gratuita, através de download no site www.araguari. mg.gov.br/licitacoes-portal.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: