Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Procedimentos cirúrgicos são realizados no Hospital Sagrada Família dando início ao seu funcionamento

ter, 8 de agosto de 2023 08:07

Da Redação

O HUSF apresentará aproximadamente 11 especialidades nos programas de residência médica

Com uma área construída de 30.000 m², distribuídos em 4 pavimentos, o Hospital Universitário Sagrada Família oferece uma grande estrutura: são 19 salas cirúrgicas, 337 leitos de internação, 40 leitos de UTI, 3 salas de parto humanizado e um parque de imagem completo. Além disso, o hospital conta com um laboratório de análises clínicas, prontuário eletrônico e correio pneumático que possibilita um transporte rápido, eficiente e confiável para as necessidades especiais existentes dentro de um hospital. O sistema foi projetado para transportar, com toda segurança, amostras de laboratórios, bolsas de sangue, produtos farmacêuticos e inúmeras outras aplicações.

Segundo o IMEPAC, o HUSF apresentará aproximadamente 11 especialidades nos programas de residência médica. Além disso, o hospital também será referência em transplante de órgãos e contará com uma ala exclusiva para oncologia. A tecnologia utilizada no complexo hospitalar é de ponta, com materiais importados das melhores empresas do mercado.

“O HUSF é um hospital escola que irá atender uma população de 1.350.000 habitantes, dos 26 municípios do Triangulo Norte Mineiro, resolvendo um grande gargalo assistencial existente em toda a região, principalmente no que diz respeito à alta complexidade”, disse o IMEPAC.

Ainda conforme o IMEPAC, hoje, 8, serão realizados 12 procedimentos cirúrgicos iniciais no hospital. No primeiro ano de funcionamento, o HUSF pretende realizar cerca de 30.000 cirurgias.

Ressalta-se que, a entrada dos pacientes no hospital será realizada através de encaminhado do SUS, por envio da Secretaria Municipal de Saúde de Araguari e também por regulação dos enfermos encaminhados, por intermédio da UPA.

“Hoje o hospital conta com cerca de 350 colaboradores contratados, sendo que quando atingir a totalidade o HUSF contará com aproximadamente 1400 colaboradores. Quando o Hospital estiver funcionando em sua totalidade, teremos 337 leitos. Neste momento estamos abrindo 103 leitos, sendo 20 leitos de UTI, todos leitos abertos são SUS”, explicou o IMEPAC.

4 Comentários

Deixe seu comentário: