Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Prisões por embriaguez ao volante marcam o fim de semana nas rodovias estaduais em Araguari

ter, 23 de agosto de 2022 09:47

Da Redação

Operações ocorrem constantemente nas estradas estaduais

Neste fim de semana, nas estradas estaduais que passam pelo município de Araguari, ao menos seis condutores de veículos foram presos por suspeita de embriaguez ao volante. Os flagrantes ocorreram entre sexta-feira, 19, e domingo, 21, conforme apurado pelo jornal Gazeta do Triângulo.

A Polícia Militar Rodoviária realizou operações de rotina visando a prevenção de acidentes, veículos em situação irregular e crimes diversos. Nas ocorrências de embriaguez, todos os envolvidos apresentavam sinais visíveis de terem ingerido bebida alcóolica, como olhos vermelhos, fala desconexa e hálito etílico.

No fim da tarde de sábado, no km 18 da MG-414 (rodovia de acesso ao distrito de Amanhece), foi preso um agricultor de 65 anos, que conduzia um Fiat/Strada TREK, 2009. Ele teria confirmado aos policiais que havia bebido naquela data. O teste etílico dele apontou 0,38 MG/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Na mesma estrada, por volta de 22h do dia anterior, os patrulheiros flagraram um motorista de 68 anos dirigindo embriagado. Ele estava num Ford/Escort, 92, e o teste etílico apontou 0,54 MG/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Outro agricultor acabou preso por embriaguez, mas na MG-223, sábado, por volta de 22h. O motorista de 57 anos estava numa caminhonete Hilux, 2015, e tentou evadir da abordagem policial adentrando numa estrada vicinal. De acordo com a ocorrência, ele apresentava dificuldade até para se equilibrar. O autor se recusou a passar pelo teste de alcoolemia.

Na mesma noite, os patrulheiros flagraram um condutor de 40 anos com sintomas de embriaguez ao volante, no km 110. O teste etílico apontou 0,57 MG/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Ele dirigia um Fiat/Siena Attractiv, 2013.

Ainda no sábado, na MG-223, um pedreiro de 39 anos, inabilitado, conduzia um Fiat/Palio ED, 97, e apresentava sinais de embriaguez. Ao passar pelo teste de alcoolemia, foi apontado 0,73 MG/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Por fim, domingo, por volta de 18h, um motorista de 47 anos, que ocupava um Fiat/Palio Young, com a documentação atrasada, foi abordado no km 134. O autor teria afirmado aos policiais que usou bebida alcóolica na hora do almoço. O teste etílico apontou 0,41 MG/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: