Sexta-feira, 17 de Maio de 2024 Fazer o Login

Primeiro leilão de sucatas do ano tem data marcada

sex, 24 de janeiro de 2014 10:48

DA REDAÇÃO – A Justiça de Araguari lançou nesta semana um edital que confirma a realização de um novo leilão judicial de sucatas no Fórum Oswaldo Pierucceti. O primeiro pregão será no dia 31 de janeiro, às 13h e o segundo dia 14 de fevereiro às 13h30, pela melhor oferta. Desta vez, são apenas motos: 50 itens, que juntos somam um total de R$ 4.330,00. Os bens estão abertos à visitação no Pátio do Borela, situado à avenida Mato Grosso, 877.

As sucatas não podem ser usadas para locomoção, por isso tecnicamente não podem ser consideradas veículos. O interesse vem principalmente de ferros velhos e oficinas mecânicas, para aproveitar peças.

À frente do pregão estará Glener Brasil Cassiano, leiloeiro oficial matriculado na JUCEMG – Junta Comercial do Estado de Minas Gerais que atua no ramo há 10 anos. Segundo ele, esse tipo de iniciativa é importante principalmente para a população. “Isso proporciona comodidade. Antes, o interessado deveria se deslocar para grandes centros, como Belo Horizonte, Goiânia e ter mais gastos,” ressaltou.

Um dos principais objetivos do leilão é desocupar os dois pátios que não são mais credenciados pelo Detran, para que o responsável pelo aluguel não precise mais arcar com custos que deixam de gerar retorno. ”São cerca de 200 carros e 300 motos aproximadamente, podemos fazer um leilão grande, até porque o dono precisa devolver os pátios. Aguardo a autorização do Ministério Publico,” comentou.

O primeiro leilão de veículos recuperáveis e sucatas do ano passado aconteceu no Parque de Exposições Rondon Pacheco. Dos 400 recuperáveis e sucatas, produtos de apreensões feitas pela Polícia Militar, 98% foram arrematados. Cerca de 600 pessoas participaram do pregão. Em setembro do ano passado, a venda de 150 carros e quase 600 motos totalizou mais de 200 mil reais em arrecadação.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: