Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Primeiras metas de secretaria de Obras são apresentadas durante coletiva de imprensa

qui, 5 de janeiro de 2017 05:58

Da Redação

Departamento responsável pelas estradas rurais do município deve ser reestruturado

O secretário de Obras, Paulo Sérgio Guimarães de Brito, esteve reunido com órgãos de comunicação nessa quarta-feira, 4, para expor as metas iniciais da pasta e os principais problemas identificados na secretaria. Um dos objetivos é realizar a manutenção dos prédios próprios da prefeitura, diminuindo o valor de aluguéis.

De acordo com o secretário de Obras, Paulo Sérgio Guimarães, uma das primeiras metas é diminuir o valor de aluguéis pagos pela prefeitura. “Iremos manter o foco na manutenção dos prédios próprios para tentar diminuir um pouco o valor dos aluguéis, que é uma das preocupações do prefeito Marcos Coelho (PMDB). Temos uma estrutura grande que pode ser aproveitada”.

RETROESCAVADEIRA: Apenas uma das retroescavadeiras da secretaria está em condições de uso

RETROESCAVADEIRA: Apenas uma das retroescavadeiras da secretaria está em condições de uso

 

As secretarias de Administração, Trânsito e Desenvolvimento Econômico poderão retornar aos imóveis da prefeitura. “A secretária de Administração demonstrou interesse em vir para um dos prédios próximos à secretaria de Obras. Estamos estudando também um local para a secretaria de Trânsito, que poderá vir para um desses prédios ou para o Terminal Rodoviário Tancredo Neves. As condições da secretaria de Desenvolvimento Econômico também estão muito precárias e a equipe necessita de um local melhor”.

Em relação ao maquinário utilizado nas estradas rurais, o secretário afirma que apenas uma retroescavadeira está em condições de uso. “A secretaria possui quatro patrolas, duas carregadeiras e duas retroescavadeiras, mas apenas uma das máquinas está funcionando. Alguns reparos são mais fáceis e outros mais complicados, mas muito material será encostado e deixado para leilão. Teremos que construir novamente o departamento de estrada rural”.

O secretário acrescentou que o serviço de tapa-buracos também será continuado. “Esse é um problema sério do município”. A secretaria recebe entre 15 e 20 ligações diárias relacionadas a problemas de buracos em vias públicas. “Não temos condições de retomar o serviço essa semana, mas vamos nos reunir com a empresa terceirizada e esperamos que o trabalho seja retomado na terça-feira, 10. Também tentaremos colocar uma equipe própria com um caminhão e quatro servidores, para agilizar o serviço”.

Durante a coletiva de imprensa, o secretário também foi questionado sobre o recapeamento da avenida Minas Gerais. “A situação financeira da prefeitura é um tanto quanto delicada, então, precisamos fazer um estudo para a execução dessas obras maiores. Ainda não sabemos quais passos conseguiremos dar nesse primeiro semestre”.

Dentre as atribuições da secretaria também estão a fiscalização de obras contratadas e particulares (loteamentos) e a iluminação pública. “A secretaria de Obras é muito ampla e a tendência é que haja queda de arrecadação. Temos um grande número de problemas, mas estamos tentando, de forma econômica, atender pontualmente ao que está acontecendo”.

4 Comentários

  1. José Henrique disse:

    Aí eu te pergunto, com toda sinceridade….
    PRA QUÊ QUI SERVE MESMO O “TAL DO VEREADOR” ?
    Tinha era que culpa los por isso, depredação do bem público…

  2. Hosanan Caetano da Silva disse:

    Penso que a pergunta feita por um dos leitores desse jornal (“Pra que qui serve o tal vereador?” é totalmente pertinente. Se as secretarias foram encontradas em situações tão críticas eles também tem uma boa parcela de culpa, pois também é sua missão fiscalizar e denunciar os problemas, mas muitos preferem se envolver em assistencialismo barato e que não é sua responsabilidade.
    Lamentável e vergonhoso.

  3. RONALDO VIEIRA disse:

    CONCORDO PLENAMENTE COM OS COMENTÁRIOS ACIMA…

  4. Cezar disse:

    Em Araguari os vereadores formam os grupos um G para apoiar tudo que o prefeito manda, e outro G para vetar tudo que o prefeito manda. Quem perde??????? Araguari.
    O trabalho deles deveria ser imparcial, se é bom para Araguari aprova, se é ruim veta. Mas a vários governos vem sendo assim. Dalhe buracos na cidade. Pra que serve os políticos???

Deixe seu comentário: