Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Primeira sessão de 2024 do projeto Câmara Jovem é marcada por requerimentos importantes

sáb, 3 de fevereiro de 2024 08:06

Da Redação

As proposições serão encaminhadas aos parlamentares para posterior apresentação em Plenário

No dia 31 de janeiro, a Câmara Jovem realizou a primeira sessão ordinária do ano. A reunião contou com a participação de nove jovens vereadores, que demonstraram estar atentos aos problemas do município ao apresentarem importantes requerimentos. As proposições elencadas serão encaminhadas aos parlamentares para posterior apresentação em Plenário.

 

Vale destacar que, o projeto Câmara Jovem é oriundo de uma solicitação apresentada pelo edil Giulliano Tibá com o apoio do presidente do Poder Legislativo, Rodrigo

Piracaíba. O objetivo é possibilitar aos estudantes a vivência do processo democrático, mediante a participação em uma jornada parlamentar completa, promovendo o protagonismo dos jovens na política, além de sua formação política e cidadã; pois ao vivenciarem o cotidiano de um vereador, os jovens adquirem conhecimentos sobre o processo legislativo, o trabalho em grupo e a tomada de decisões, além de desenvolverem habilidades como a oratória, negociação e liderança.

Essa experiência possibilita aos estudantes, do ensino médio da rede pública, uma visão mais ampla sobre o papel do Poder Legislativo na sociedade e os desafios enfrentados pelos representantes políticos. Além disso, eles têm a oportunidade de se engajar em causas sociais, promover a participação da juventude nas discussões políticas e cooperar para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o bem-estar da comunidade.

“A expectativa é que nós possamos fazer muito mais que no ano passado. Foram só três sessões, mas apresentamos 90 requerimentos. Para nós, vereadores jovens, que nunca tivemos esse tipo de experiência, já é um grande marco. Meu desejo é que consigamos colocar todos esses projetos em prática com a ajuda dos vereadores araguarinos e da Escola do Legislativo”, disse a presidente da Câmara Jovem, Sara Vitória Silva Costa.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: