Quinta-feira, 17 de Outubro de 2024 Fazer o Login

PRF surpreende autores com 152 quilos de maconha em Araguari

sex, 27 de outubro de 2023 08:01

Da Redação

Tabletes da mercadoria estavam escondidos em sacos plásticos
** PRF

Policiais rodoviários federais de Araguari realizaram mais uma importante apreensão de entorpecentes na BR050, dessa vez no km 5, ontem de madrugada. Dois homens foram presos em flagrante e se encontram à disposição da Justiça no presídio local.

 

A equipe da PRF tomou conhecimento sobre o veículo suspeito, um VW/Gol, cor branca, placas de Uberlândia. Ao avistá-lo, deu a ordem de parada, porém, este fugiu sentido ao estado de Goiás. Foi feito o acompanhamento visual e, pouco depois, procedida a abordagem. Durante o deslocamento, o motorista jogou um aparelho celular ao solo.

 

Os ocupantes (23 e 35 anos) aparentavam nervosos. No decorrer da fiscalização, os policiais prontamente conseguiram visualizar grandes invólucros no banco traseiro do veículo, sendo encontrados cerca de 152 quilos de substância análoga à maconha, divididos em vários tabletes, os quais estavam escondidos em sacos plásticos.

 

Os autores teriam saído de Uberlândia naquela data e levariam a mercadoria até o município de Cristalina, em Goiás. A reportagem apurou que um dos abordados declarou ter passagem criminal por tráfico de drogas, enquanto o outro disse ter passagem criminal por receptação. Eles foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil, em Araguari, e o veículo removido para um pátio credenciado pelo Detran de Minas Gerais.

 

OUTRO CASO

 

Em abril desse ano, uma denúncia anônima possibilitou que a Polícia Rodoviária Federal abordasse um homem com 30 quilos de maconha na BR050, em Araguari, também no período da madrugada. Ele viajava como passageiro de um ônibus de linha, que foi abordado em um posto de combustíveis. A mercadoria estava em duas malas. O suspeito, 23 anos, teria afirmado que recebeu mil reais para transportar a droga de Uberlândia até Brasília/DF.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: