Terça-feira, 25 de Março de 2025 Fazer o Login

Prestação de contas do Executivo em 2013 é aprovada pelo TCE

qua, 29 de abril de 2015 06:13

Da Redação

Decisão ocorreu por unanimidade no Tribunal de Contas do Estado de Minas

O Tribunal de Contas do Estado de Minas (TCE) aprovou a prestação de contas da prefeitura de Araguari. A decisão, equivalente ao exercício de 2013, foi garantida por unanimidade essa semana após avaliação em Belo Horizonte.

TCE (1)

Leonardo Borelli comenta aprovação de contas no TCE

 

Na ementa do parecer prévio da 4ª Câmara, o relator substituto, Hamilton Coelho, recomendou a aprovação das contas anuais prestadas pelo governo municipal. A partir de avaliações sobre a abertura de créditos, índices e limites constitucionais e legais, o voto do relator foi aprovado por unanimidade, com o parecer do conselheiro presidente, desembargador Mauri Torres.

Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, o Procurador geral do município, Leonardo Furtado Borelli, enalteceu o resultado. Além disso, reconheceu a mudança de realidade na análise dos documentos.

“É preciso destacar a agilidade com que o Tribunal de Contas tem julgado as contas dos gestores municipais. Antigamente, quando se iria julgar, estava até pré-escrito. Não podemos deixar de fazer menção a isso e lembrar que mediante o próprio parecer, temos a comprovação de que o município cumpriu com todas as formalidades legais, ímpetos constitucionais e a questão orçamentária”, afirmou.

Questionado acerca dos reflexos dos investimentos executados pelo governo municipal há dois anos, o Procurador atribuiu principalmente aqueles que se remetem ao meio ambiente. Segundo ele, algumas das iniciativas podem ser concretizadas ainda este ano.

“Tivemos o início do asfaltamento relativo ao projeto SommaEco, o esforço em manter o programa no município e conseguir benefícios para a Ascamara (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis) e a construção das URPV’s (Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes). Além disso, também iniciamos inúmeras licitações que irão culminar em obras durante este ano, como o viaduto São Sebastião e as UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família)”, completou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: