Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Preso suspeito de assassinar a menina Bárbara Guimarães Lopes em 2012

qui, 14 de agosto de 2014 00:55

PAULO VITOR GOMES – Se encontra preso Alexandre Elias Ribeiro, de 33 anos. O homem mais conhecido como “Bin Laden” é suspeito de matar Bárbara Guimarães Lopes, de apenas 11 anos, no mês de outubro de 2012.

Nesta manhã de terça-feira, dia 12, o delegado chefe da 9ª RPC, Samuel Barreto, e o delegado responsável pelo caso, Matheus Ponsancine, concederam uma entrevista coletiva a imprensa para falar da prisão do principal suspeito de executar a menina.

De acordo com o delegado chefe Samuel Barreto, o homem foi preso na cidade satélite de Ceilândia, em Brasília, no Distrito Federal, pela prática de roubo. O mesmo cumpria pena no Complexo da Papuda, na capital federal.

Em Brasília, Bin Laden vivia com identidades falsas, e inclusive, quando ele foi preso, estava vivendo com o nome de Marcelo Dias Ribeiro.

Após anos de espera, por meio de uma apuração na ficha do homem, foi descoberto que ele tinha um mandado de prisão em aberto, e por isso houve uma comunicação com a Polícia Civil de Minas Gerais.

O preso deve ser recambiado para Uberlândia, e aí sim responder pelo crime de latrocínio, que é roubo seguido de morte.

Relembre o caso

A pequena Bárbara Guimarães, de apenas 11 anos, foi executada com um tiro no peito, durante a realização de uma roubo a mão armada, no dia 25 de outubro de 2012. A menina foi baleada, no momento em que o suspeito roubava o carro da mãe dela, no bairro Santa Mônica, zona leste de Uberlândia.

Após dias de investigações, policiais encontraram o carro roubado, no bairro Saraiva, zona leste da cidade.

Um segundo envolvido no crime também foi preso. Trata-se de Fábio Olímpio Gonçalves, de 30 anos, que confessou ter participado do crime. O homem foi julgado e condenado há 20 anos de detenção em regime fechado por latrocínio.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: