Sexta-feira, 17 de Maio de 2024 Fazer o Login

Presídio de Araguari: 25 detentos do regime semiaberto recebem saída temporária de fim de ano

sáb, 21 de dezembro de 2013 01:18

DA REDAÇÃO – Atualmente, a média da população carcerária de Araguari é de 230 reeducandos entre homens e mulheres. Destes, 22 homens e 3 mulheres cumprindo o regime semiaberto receberam judicialmente a saída temporária, que acontece cinco vezes ao ano, no prazo máximo de sete dias cada uma.

Segundo informações, os vinte e cinco detentos saíram ontem, 20, às 13 horas e retornam ao Presídio, depois do Natal, no dia 26, às 13h.

São pessoas que cumprem penas por diversos crimes, desde homicídio a tráfico de drogas e que, ao longo do tempo mantiveram boa conduta carcerária, uma das condições impostas pelo juiz, que antes de conceder a saída consulta os Diretores dos Presídios.
Conforme ditado por lei, se eles não voltarem no prazo estipulado pela Comarca, o presidiário é considerado foragido e será procurado pela polícia.

Condições previstas em lei

O preso que está em saída temporária deverá manter o mesmo comportamento que tem dentro do Presídio. Portanto, não poderá frequentar bares, boates, ingerir bebidas alcoólicas, se envolver em brigas, andar armado, ou cometer qualquer outro ato que seja falta grave, como, por exemplo, a prática de delitos.

Do mesmo modo, nas saídas temporárias, o detento deve recolher-se no domicílio de sua família, e dele sair somente para atividades indispensáveis, como para trabalhar ou procurar atendimento médico.

Quanto à volta no dia 26, o preso perde o direito à saída temporária caso retorne fora do horário, às 13h, injustificadamente.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: