Presidente da AMM anuncia repasse de R$1,5 milhão para as microrregionais mineiras em 2025
seg, 24 de fevereiro de 2025 19:56AMM | Divulgação
A Associação Mineira de Municípios (AMM) irá destinar, em 2025, R$1,5 milhão para as microrregionais mineiras. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade e 1º vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Dr. Marcos Vinicius, durante a abertura da quarta edição do AMM nas Macros, realizado nesta terça, 18 de fevereiro, em Montes Claros, norte de Minas.
O objetivo é fortalecer as instituições para que elas possam trabalhar bem e em conjunto com a AMM, que concentra as forças das 44 microrregionais de Minas Gerais.
“É uma coisa inédita, nunca tinha acontecido na Associação. E agora vamos liberar esse dinheiro para dar uma estrutura mais sólida para as micros. Nós não queremos as micros como concorrentes, queremos, sim, construir uma parceria cada vez mais forte e sólida pra gente desenvolver a política pública no Estado de Minas Gerais”, destacou Dr. Marcos Vinicius.
O primeiro apoio financeiro oferecido pela AMM às entidades microrregionais aconteceu no ano passado, em 2024, quando foram distribuídos R$500 mil para as associações que apresentaram projetos e destinações ao dinheiro proposto. “Desde que assumi a AMM, incentivei e promovi a descentralização das ações da entidade. E vou intensificar ainda mais essa descentralização. Descentralizei, no ano passado, meio milhão de reais para deixar essas associações fortes e, agora, tenho um comprometimento de R$1,5 milhão, por entender que elas são o braço da AMM no interior”, disse.
Conforme explicou Dr. Marcos Vinicius, a AMM não vai abrir escritórios físicos nas regionais para não concorrer com as associações. “Isso já aconteceu no passado e trouxe um dano financeiro para a nossa associação de quase R$ 1 milhão de reais em passivo trabalhista. Isso vai contra o associativismo. Precisamos fortalecer os nossos irmãos, e não nos tornar concorrente das associações microrregionais. Fortalecendo os nossos municípios na ponta, incrementando as microrregionais”, pontuou.
Em breve, a AMM disponibilizará mais informações sobre como será feita a partilha do recurso anunciado.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Divinópolis é a 1ª em liberdade econômica seg, 15 de junho de 2026
- Inscrições abertas para o 3º Prêmio de Jornalismo Sistema Faemg Senar, Inaes e Sindicatos seg, 15 de junho de 2026
- FIEMG alerta para risco de aumento expressivo na conta de energia em 2027 dom, 14 de junho de 2026
- Custo da construção civil sobe 7,1% em Minas sáb, 13 de junho de 2026
- INAES apresenta planejamento estratégico sáb, 13 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo fortalece o desenvolvimento da zona rural sáb, 13 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
- Polícia Militar reforça ações preventivas antes e após partida da Seleção Brasileira sáb, 13 de junho de 2026
- Associação Atlética Amigos do Resgate sáb, 13 de junho de 2026
- Amanhece Futebol Clube sáb, 13 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...