Prefeitura transfere os atendimentos na área de ortopedia para a Santa Casa de Misericórdia
sex, 23 de setembro de 2022 08:34Da Redação
No dia 21, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Saúde, publicou um comunicado esclarecendo uma notificação publicada pelo Hospital Santo Antônio.
Segundo a notificação, desde o dia 12 de setembro, a Secretaria de Saúde havia impedido o hospital de realizar atendimentos na área de ortopedia e traumatologia. Todavia o que acontece é que a prefeitura está impossibilitada legalmente de contratar o Hospital Santo Antônio, pois ele não possui a documentação exigida para essa contratação.

Hospital Santa Casa de Misericórdia conta com especialistas em ortopedia durante toda a semana
O município foi notificado pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), sobre ter desobedecido as disposições legais de contratação de prestador de serviços.
Dessa maneira, a prefeitura informa que o atendimento de ortopedia conservadora passa a ser prestado no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Araguari, não havendo prejuízo aos pacientes.
Ontem, 22, a reportagem da Gazeta entrevistou a secretária de Saúde, Soraya Ribeiro para saber como a decisão de passar os atendimentos para a Santa Casa de Misericórdia foi tomada. “Tivemos várias reuniões para tratar dessa questão, onde priorizamos que os atendimentos na área de ortopedia e traumatologia continuassem sendo realizados no Hospital Santo Antônio; mas infelizmente as determinações legais não foram atendidas, assim tivemos que encontrar outro local para esse tipo de atendimento”, disse.
Soraya Ribeiro também informou que os pacientes podem ficar despreocupados, pois essa mudança não prejudicará os atendimentos, pelo contrário, anteriormente os atendimentos na área de ortopedia e traumatologia não eram realizados todos os dias da semana. Já o Hospital Santa Casa de Misericórdia conta com especialistas durante toda a semana.
Segundo a chefe da pasta de Saúde, a prefeitura realizou essa adequação para cumprir todas as determinações e ter amparo legal,e assim proporcionar mais segurança a todos que utilizam o serviço e também aos servidores.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Coluna: Da Redação (30/11) qui, 30 de novembro de 2023
- Coluna: Direito e Justiça (30/11) qui, 30 de novembro de 2023
- 54º Concurso de Contos e Poesias: ALAA e FAEC realizam solenidade de premiação qui, 30 de novembro de 2023
- Recadastramento dos permissionários do serviço de táxi e vistoria anual começa na próxima semana qui, 30 de novembro de 2023
- Caged: Araguari apresenta saldo de 338 empregos formais em outubro qui, 30 de novembro de 2023
- Cruzeiro: risco de rebaixamento muda após vitória corintiana no Rio qui, 30 de novembro de 2023
- Araguari em vantagem na grande Final da Copa Inconfidentes de Futsal 2023 qui, 30 de novembro de 2023
- TAC Amorim disputa terceira final seguida em Araguari qui, 30 de novembro de 2023
- Ação para caminhoneiros acontece hoje na BR050 qui, 30 de novembro de 2023
- 2° Batalhão Ferroviário vence o Prêmio “Excelência na Gestão Orçamentária 2023” qui, 30 de novembro de 2023
> > Veja mais notícias...