Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Prefeitura trabalha para reverter ataque hacker sofrido no último final de semana

qua, 25 de outubro de 2023 08:05

Da Redação

 

Desde a noite do dia 22 de outubro, a Prefeitura trabalha para a solução de um suposto ataque hacker que causou danos ao sistema de gestão do município.

A empresa responsável pelo sistema também está atuando para resolver a situação. O eventual crime cibernético foi registrado junto a Polícia Civil para a devida investigação criminal. O ataque sofrido causou a exclusão de informações. Não houve cópia ou retenção dos dados.

A Prefeitura e a Empresa estão restituindo as informações a partir do último backup realizado. Segundo as primeiras constatações, o ataque teria acontecido junto a empresa fornecedora do sistema, com a falha de segurança foram acessados e apagadas informações de, ao menos, 9 (nove) cidades, algumas conseguiram restabelecer o funcionamento ainda na noite de segunda-feira, 23.

De acordo com a assessoria de Imprensa da prefeitura de Araguari, vale ressaltar que, apesar da falha de segurança não ter ocorrido junto da Prefeitura, o Município tem focado esforços para contratar novas estratégias e ampliar sua oferta de proteção aos seus dados, com proteção e cópias de segurança em nuvem e com redundâncias.

2 Comentários

Deixe seu comentário: