Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Prefeitura, SEBRAE, Sala do Empreendedor e Cidade Empreendedora promovem a oficina “Descomplica Finanças”

ter, 18 de outubro de 2022 08:08

Da Redação

 

A Prefeitura de Araguari, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com a Sala Mineira do Empreendedor e com a Cidade Empreendedora promovem amanhã, 19, das 18h às 22h, no antigo Cine Rex, a oficina “Descomplica Finanças

A oficina “Descomplica Finanças” foi pensada no empreendedor que precisa melhorar as suas finanças e tirar dúvidas sobre como conduzir o caixa da empresa com o apoio de um consultor experiente.

Cine Rex

 

De acordo com a prefeitura, serão abordados os seguintes temas: controle + fluxo de caixa gerencial; formação de preço e planejamento financeiro.

Ontem, 17, a reportagem da Gazeta entrevistou Beatriz Bertoldo, representante do SEBRAE para saber como será essa oficina. Segundo ela, a “Descomplica Finanças” abordará o lado mais prático dos temas sugeridos, tendo como objetivo sensibilizar e tentar apresentar um pouco desse compromisso que as micro e pequenas empresas precisam ter com o financeiro do seu negócio. A ideia é expor para as pessoas a importância de ter um bom controle financeiro, tentando não misturar finanças pessoais com as da empresa.

Beatriz Bertoldo também informou que o SEBRAE promoverá outros encontros, com novas características. “Nós vamos ter uma temática de gestão de redes sociais; um Google Day, um dia para abordar assuntos relacionados ao Google; o Delas (Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso), que serão três encontros, ainda em 2022, para o fomento do empreendedorismo feminino”, disse.

É importante destacar que, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo lançou o projeto “Araguari Empreendedora”, com o objetivo de incentivar o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico local. Entre as várias ações do projeto, os cursos de capacitação, em parceria com o SEBRAE e a ASCOMARI, merecem destaque. “Tivemos o curso de ‘Compras Governamentais’, que capacitou todos os interessados do setor para vender para órgãos públicos. No dia 19, teremos o curso ‘Descomplica Finanças’, salientou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Karla Fernandes.

Karla também informou que esses cursos de capacitação são gratuitos e estão disponíveis para toda a população; basta fazer a inscrição pelo link das páginas oficiais da Prefeitura de Araguari, ou se dirigir até a Sala Mineira do Empreendedor, localizada no CIAC, na praça Getúlio Vargas, 65.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: