Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2023 Fazer o Login

Prefeitura se reúne com várias autoridades em prol da saúde do município

qui, 14 de julho de 2022 10:07

Da Redação

 

Uma das reuniões mais importantes dos últimos anos aconteceu no gabinete do prefeito Renato Carvalho (Republicanos), no início deste mês, onde as principais lideranças políticas da cidade discutiram ações voltadas para saúde pública.

Estavam presentes no encontro: o prefeito Renato Carvalho; o deputado federal, Zé Vitor (PL); o deputado estadual, Raul Belém (Cidadania); o reitor do IMEPAC, José Júlio Lafayette; o prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto (PSB), que preside o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo Norte e também é responsável pelo SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

 

A pauta envolveu diversos assuntos ligados à saúde pública, principalmente a proposta de garantir bons investimentos para o setor, firmada pelo município, através dos parlamentares presentes e do próprio chefe do executivo.

Outro ponto que merece destaque, é o reflexo positivo que será gerado na saúde, a partir do funcionamento do Hospital Universitário Sagrada Família. A unidade contará com aproximadamente 330 leitos, 49 UTIs e 20 salas cirúrgicas e receberá pacientes não só de Araguari, mas também de diversas cidades vizinhas. Estima-se que 60% desses leitos sejam destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e o atendimento será integrado com as unidades do SAMU.

O prefeito Renato Carvalho saiu satisfeito e confiante da reunião, deixando no ar sua esperança em dias melhores para saúde pública de Araguari e esclarecendo que o município fará o que for preciso para isso. “O sistema de saúde tem grandes deficiências, não apenas em Araguari. Vamos lutar para que possamos mudar isso e chegar em um nível superior em breve, por isso, reunimos aqui grandes lideranças para unir força e conseguir nosso objetivo” destacou o prefeito.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: