Terça-feira, 23 de Julho de 2024 Fazer o Login

Prefeitura sanciona lei para doação de terreno no Distrito Industrial

sex, 14 de fevereiro de 2014 00:01

DA REDAÇÃO – O prefeito Raul Belém (PP) sancionou no início dessa semana as leis 5.330 e 5.331, publicadas no Diário Oficial do Município no dia 10 desse mês, as quais autorizam a doação de quatro terrenos, na área industrial de Araguari, para duas novas empresas, a Simm (Serviço Industrial Manutenção e Montagem) e a Feedback Comunicação e Assessoria em Informática.

As novas leis estão relacionadas às outras duas de 1994 e 1999, ambas municipais, que aplicam crédito em áreas sem benfeitorias que pertencem a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG).

As empresas beneficiárias deverão manter no terreno o seu estabelecimento, de acordo e na proporção dos projetos que aprovar a CODEMIG.

Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Clésio de Meira, disse que ambas as empresas são araguarinas. “A Feedback, por exemplo, realiza serviços em relação a programas operacionais. Sendo que um deles está relacionado a cafeicultura e foi reconhecido nacionalmente”.

Esta será uma grande maneira de prestar serviços para cidades de todo o país, e ao mesmo tempo, gerar novas vagas em emprego em nossa cidade. “Oferecendo terrenos, podendo ampliar e qualificar o trabalho prestado por essas empresas que atuam na cidade, porém em lugares alugados”, explica o secretário.

De acordo com informações, as novas indústrias que se interessarem em aumentar seu local de atuação ou ingressar em Araguari, deverão enviar um ofício para a prefeitura e logo após responder um questionário de adequação.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: