Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Prefeitura realiza solenidade de entrega dos prêmios do concurso “Ecoturminha em Guardiões da Água II”

qui, 14 de dezembro de 2023 08:08

Da Redação

 

A ecologia é uma ciência complexa e abrangente que permite que a população entenda perfeitamente o funcionamento do planeta. Ao compreender como os organismos vivem e como se relacionam, é possível elaborar ações de preservação de espécies e prever os impactos negativos que uma determinada atividade humana pode gerar.

A água é um importante instrumento para a manutenção da vida e da biodiversidade, seja na dessedentação de humanos e animais, na higiene pessoal, na agricultura, ou na preservação do meio ambiente ecologicamente equilibrado.

Foram premiadas as categorias desenho, poema e redação
Divulgação

 

Sabendo da importância da ecologia para a sociedade, hoje, 14, às 14h, na Casa da Cultura “Abdala Mameri”, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Educação, por intermédio do Programa de Educação Ambiental Gira Sol, Ministério Público de Minas Gerais realiza a cerimônia de entrega dos prêmios do concurso “Ecoturminha em Guardiões da Água II”. O concurso objetiva despertar a consciência ecológica dos estudantes, mostrando a importância do uso responsável da água no cotidiano, pois, sensibilizar e mudar paradigmas pode ser o caminho mais fácil e inteligente para preservar vidas.

É bom mencionar que, o evento conta com o apoio da Polícia Ambiental, do Corpo de Bombeiros, das secretarias municipais e da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC).

De acordo com a prefeitura, o concurso foi desenvolvido com os alunos da Rede de Ensino Municipal com as seguintes modalidades, conforme a escolaridade do participante: desenho, poema e redação.

“A premiação foi doada pelo Ministério Público de Minas Gerais, através do Termo de Ajustamento de Conduta. Para abrilhantar o evento, vamos reapresentar os 1º e 2º lugares do “Festival de Música Ecológica”. Além disso, se apresentarão os 1º, 2º e 3º lugares do “Festival de Dança Ecológica”. Por fim, acontecerá a premiação do concurso”, destacou a Secretaria de Educação.

2 Comentários

Deixe seu comentário: