Sexta-feira, 16 de Outubro de 2026 Fazer o Login

Prefeitura realiza segundo módulo do Curso de Iniciação ao Letramento Racial

sex, 16 de outubro de 2026 08:00

Da Redação

Foto 1: Participantes acompanham o segundo módulo do Curso de Iniciação ao Letramento Racial.

A Prefeitura de Araguari realizou o segundo módulo do Curso de Iniciação ao Letramento Racial, com o tema “Vivências e Empoderamento Negro”. A atividade foi promovida por meio da Superintendência de Promoção de Igualdade Racial, Direitos Humanos e Inclusão Social (SUPIR).

O encontro contou com a participação da atriz Maluh Pereira e da pedagoga Marte Regina Cardoso Carneiro, que compartilharam experiências e reflexões sobre as vivências da população negra, identidade, representatividade e os desafios enfrentados na sociedade.

Coordenado pelo superintendente de Promoção de Igualdade Racial, Marco Túlio Nascimento, o módulo proporcionou um espaço de diálogo, escuta e troca de conhecimentos. A proposta foi estimular os participantes a refletirem sobre as questões raciais e a importância do respeito à diversidade.

O curso busca ampliar a compreensão sobre as relações étnico-raciais, incentivar uma leitura crítica das estruturas sociais e contribuir para o enfrentamento do preconceito e da discriminação racial. Por meio de atividades formativas e relatos de experiências, a iniciativa pretende fortalecer a conscientização e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

O terceiro e último módulo está previsto para fevereiro de 2027, com a realização de oficinas práticas para consolidar os conhecimentos adquiridos ao longo da formação.

A iniciativa integra as ações desenvolvidas pelo município para promover a igualdade racial, valorizar a diversidade e fortalecer as políticas públicas de direitos humanos em Araguari.

Foto 2: Iniciativa busca ampliar o conhecimento e fortalecer o respeito à diversidade na sociedade.

Divulgação

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: