Sexta-feira, 12 de Julho de 2024 Fazer o Login

Prefeitura realiza Passeata de Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

qui, 23 de maio de 2024 11:50

Da Redação

A iniciativa contou com a participação dos alunos da rede pública e privada
Divulgação

O mês de maio é nacionalmente conhecido como “Maio Laranja”, mês de enfrentamento e prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O dia 18 foi instituído pela lei federal 9970/00 como o dia nacional de combate a essa grave violação de direitos, data alusiva à morte da menina Araceli, violentada e morta aos oito anos de idade.

Sabendo da importância de abordar esse tema, ontem, 22, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Trabalho, Ação Social, da Juventude e Combate à Fome realizou a Passeata de Enfrentamento ao Abuso Sexual de

Crianças e Adolescentes, com concentração na praça Getúlio Vargas – encerramento na praça Manoel Bonito, com apresentação das crianças do Karatê Tamara.

 

É bom mencionar que, a iniciativa contou com a participação da vice-prefeita Maria Cecília, dos alunos da rede pública e privada, e de entidades que acolhem crianças e servidores da secretaria.

 

Conforme a prefeitura, durante a passeata foram distribuídos panfletos que norteiam ações efetivas para o combate ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil, dentre eles, os eixos de intervenção que consistem na observação, ensino, orientação, notificação, bem como os canais em que se pode buscar ajuda.

 

“O encontro proporcionou um espaço rico para a troca de ideias e experiências, permitindo que os participantes expressassem suas preocupações e dúvidas sobre o tema. A partir do diálogo aberto e da escuta atenta, o evento buscou conscientizar todos sobre a importância de estarem vigilantes e de denunciarem qualquer caso suspeito”, pontuou o secretário Paulo Apóstolo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: