Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Prefeitura realiza obras de revitalização no cemitério Bom Jesus

qua, 24 de janeiro de 2024 08:04

Da Redação

As obras consistem na construção de novas calçadas com instalação de meios fios
Divulgação

Perder um ente querido é uma das experiências mais difíceis que as pessoas podem enfrentar. Após essa perda, muitos sentem a necessidade de se unir, de alguma maneira com o ente que se foi, para manter viva a lembrança. Por esse motivo, os cemitérios desempenham um papel fundamental na vida da população.

Muito mais do que locais do descanso final, os cemitérios são guardiões das histórias de vida. Cada lápide é um testemunho da existência e da jornada compartilhada por

aqueles que partiram. São espaços onde as memórias ganham vida, e a visita a esses locais ajuda a manter a conexão com entes queridos que se foram.

Pensando na importância dos cemitérios para a população de modo geral, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Infraestrutura está realizando importantes obras no interior do cemitério Bom Jesus. A finalidade é trazer mais comodidade, conforto e segurança aos visitantes.

Conforme a prefeitura, as obras consistem na construção de novas calçadas com instalação de meios fios e a previsão é que a obra seja finalizada em quatro meses.

Ressalta-se que, as obras não afetarão o funcionamento normal do cemitério, que permanece com os sepultamentos normalizados, e as visitações das 7h às 18h. A entrada continua sendo pelo principal portão de acesso ao cemitério.

“É um investimento aproximado de R$493.000,00. A obra começou no dia 17 de janeiro e está sendo executada pela empresa Porto Ramos. Estamos fazendo cerca de 3,8 mil metros quadrados de calçada armada e 2.712 metros lineares de meio fio. Também estamos fazendo um estudo para revitalização da avenida da Saudade”, disse o secretário de Infraestrutura, Rodrigo Cardoso

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: