Prefeitura realiza nova edição da Campanha Sorriso de Estrela neste sábado
sáb, 8 de novembro de 2025 12:13Da Redação

Foto 1: Município reforça atenção básica com ações preventivas em odontologia.
Manter a saúde bucal em dia é essencial para garantir qualidade de vida. Dentes e gengivas saudáveis não apenas favorecem uma boa alimentação e a autoestima, como também contribuem para a prevenção de doenças que podem comprometer todo o organismo — inclusive o coração. Problemas bucais não tratados, como cáries e infecções, podem evoluir para quadros graves, o que reforça a importância da higiene bucal diária e das visitas regulares ao dentista.
Nesse contexto, as ações promovidas pelo poder público desempenham um papel fundamental. Campanhas de prevenção, atendimentos gratuitos e programas educativos ampliam o acesso aos cuidados básicos, promovem a conscientização e ajudam a reduzir desigualdades em saúde, especialmente entre a população em situação de vulnerabilidade.
Ciente dessa importância, a Prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, dia 8, das 8h às 14h, mais uma edição da Campanha Sorriso de Estrela, voltada à promoção da saúde bucal e ao atendimento preventivo da população.
Durante a ação, diversas unidades de saúde do município estarão em funcionamento, oferecendo atendimentos odontológicos preventivos e curativos, além de orientações sobre saúde bucal e reforço da importância dos cuidados com a boca — fundamentais para o bem-estar e a qualidade de vida.
Unidades participantes:
- UBSF São Sebastião
- UBSF Paraíso
- UBSF Novo Horizonte
- UBS Amorim
- UBSF Gutierrez
- UBSF Maria Eugênia
- UBSF Miranda
- UBSF Santa Helena
- UBSF Santa Terezinha
- UBSF Portal de Fátima
- UBSF Chanceler
- Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que atenderá os pacientes agendados.
Vale destacar que esta será a última edição da campanha neste ano.

Foto 2: A campanha busca facilitar o acesso da população aos serviços de saúde bucal.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Arrecadação cresce em Minas seg, 16 de março de 2026
- SESI inaugura nova unidade em Extrema no Sul de Minas seg, 16 de março de 2026
- Bárbara Colen, atriz de Bacurau, ministra curso na Escola SENAI do Audiovisual dom, 15 de março de 2026
- Lakers, Cleveland e Memphis disputam neste sábado as últimas duas vagas para o mata-mata sáb, 14 de março de 2026
- UFU faz primeiro transplante alogênico sáb, 14 de março de 2026
- FIEMG participa de apresentação da restauração da fachada da Santa Casa BH e anuncia novos investimentos para a instituição sáb, 14 de março de 2026
- Secretaria de Saúde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 na Câmara sáb, 14 de março de 2026
- Ela/Nasa e Coopdiesel continuam com 100% de aproveitamento – Olé e Cred Simples venceram pela segunda vez seguida sáb, 14 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 14 DE MARÇO sáb, 14 de março de 2026
- Veículo furtado é recuperado pela Polícia Militar minutos após a ação do criminoso sáb, 14 de março de 2026
> > Veja mais notícias...